Dia 8 - Exercício da escada: não ao elevador, sim à saúde

Quem é que nunca passou pela típica combinação de Natal de vários familiares a chegarem com prendas espaçosas e haver um elevador pequeno, em que não cabem todos? Pois bem, o oitavo Desafio Corpo de Natal, o exercício da escada, vai ajudá-lo a treinar para não ter de esperar que o elevador fique livre de novo para subir até casa da sua família. Assim, prepara também as pernas e os pulmões para as correrias que, inevitavelmente, acabam por fazer parte da época.

Como o atleta vai precisar de bastante energia, merece começar com umas deliciosas panquecas de banana com aveia. Depois, tal como o nome indica, para fazer esta atividade física vai precisar apenas de degraus. Pode, então, aproveitar a escada do prédio ou fazer na rua, se preferir exercício ao ar livre. Da mesma forma, se tiver um degrau de step, um banco baixo ou escadas que façam parte da estrutura da sua casa, pode usá-los.

Como fazer?

Dia 8 - Exercício da escada: não ao elevador, sim à saúde

Inicie o exercício das escadas com tranquilidade e percebendo de que forma o corpo responde. Não force se sentir dores nos joelhos. Nesse sentido, o máximo de fazer degraus que deve subir são seis, em duas séries, no mínimo, até ao limite de quatro de séries.

Mas prometemos que vale a pena o esforço. Afinal, este simples exercício da escada trabalha os músculos das coxas e dos glúteos, sendo possível de integrar num treino mais completo de ginástica localizada ou de cardio, por exemplo.
 

Muito cansado? Certamente que também está mais preparado e é até possível que consiga subir tão rápido que chega primeiro do que o ascensor! Além disso, este exercício é um exemplo de como alterando pequenos hábitos do dia a dia pode manter uma rotina de atividade física e ser mais saudável, de uma forma simples e natural.

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