Dia 7 - Um exercício lunge para arrumar os presentes

Os presentes são, certamente, um dos símbolos desta quadra. Seguindo a tradição das ofertas dos Reis Magos, gostamos de surpreender os nossos entes queridos com um detalhe especial. Pois bem, este ano, os mimos que estão debaixo da árvore vão fazer parte do exercício lunge que preparámos para o sétimo Desafio Corpo de Natal. Quer dizer, então, que irão ajudá-lo a conseguir uma excelente prenda: passar um Natal saudável e, quem sabe, adquirir o hábito de fazer exercício físico de forma regular, em todas as épocas do ano.

Quando chegar a casa carregado com sacos de compras, não se limite a colocá-los debaixo da árvore: tome partido do peso extra (distribuído de forma equilibrada por ambos os braços) e aproveite para fazer alguns lunges e exercitar as pernas. Se tiver companhia, melhor, embora não seja essencial. No final, coloque então os sacos debaixo da árvore.

Como fazer?

Dia 7 - Um exercício lunge para arrumar os presentes

E quantas vezes deve fazer? O ideal será começar com dez repetições em cada perna. Se se sentir à vontade, e sempre atendendo ao bem-estar do seu corpo, pode chegar ao máximo de 20 repetições. Quanto às séries, é recomendado fazer um mínimo de duas, sendo o limite cinco.
 

Para fazer o exercício lunge, dê um passo à frente e, de seguida, dobre os joelhos, quase tocando no chão com o joelho de trás. Atenção, pois o joelho da frente não deve passar a ponta do pé da frente. Pode, assim, fazer este treino sempre que quiser trabalhar as pernas, as coxas e os glúteos, de forma simples ou adicionando os sacos. Estes aumentam a dificuldade e ajudam a trabalhar, também, os braços e os ombros. É, portanto, ótimo para ser incluído num treino mais completo de cardio e resistência

No fim, hidrate-se com um saboroso e fresco frappuccino de banana para dar mais sabor ao dia de toda a família – sim, até de quem não quis fazer um lunge. Afinal, não nos podemos esquecer do espírito natalício.

mais para descobrir