Dia 5 - Sobe e desce a estrela: exercícios no banco

Reza a tradição cristã que, durante largos dias, os três Reis Magos, Belchior, Baltazar e Gaspar, seguiram uma estrela de luz particularmente intensa que os guiou até Belém, o local que viu nascer Jesus Cristo. Hoje, volvidos mais de dois milénios, este símbolo marca presença obrigatória no topo de qualquer árvore de Natal. Pois bem, é precisamente esta célebre estrela que oferece o mote a este quinto Desafio Corpo de Natal, de exercícios no banco.

Para esta atividade, precisa apenas de dois aliados: um banco (certifique-se de que está bem apoiado e seguro) e, pois claro, o pequeno astro que dá brilho à sua decoração natalícia. Trata-se de um exercício de subida e descida no banco, cujo objetivo é retirar e voltar a colocar a estrela no topo da árvore de Natal (enquanto aproveita para tonificar as pernas, as coxas e os glúteos).

Como fazer?

Dia 5 - Sobe e desce a estrela: exercícios no banco

O ideal é que comece com dez repetições (por perna), aumentando gradualmente até um máximo de 20 repetições. No que concerne ao número de séries, é recomendável que, neste treino curto, realize, no mínimo, duas e, no máximo, cinco. Portanto, deve ter sempre em consideração a sua condição física.
 

Estes exercícios no banco, ideais para fazer em casa (pois exigem pouquíssimos recursos), constituem uma atividade de excelência para fortalecer pernas, coxas e glúteos. Aquando da sua realização, lembre-se de oferecer um especial foco aos momentos de descida. Afinal, são essenciais para conquistar ainda mais força e exercitar de modo mais eficaz o equilíbrio. Se pretender estender o treino, pode posteriormente optar por fazer uma série de outros exercícios de endurance.

No final de mais um desafio desta enérgica caminhada para o Natal, e após devolver a estrela ao topo da árvore, retempere energias com uma nutritiva bowl de iogurte, frutos do bosque e banana, com aveia e frutos secos. Dê mais luz a esta quadra tão especial!

mais para descobrir