Dia 24 - Exercícios de puxar e empurrar para uma grande surpresa

Entre os presentes amontoados à volta da árvore de Natal, de certeza que vê pacotes, embalagens e sacos de todos os tamanhos e feitios. Uns mais óbvios, certamente, e outros que aguçam mais a curiosidade. E que tal guardar uma prenda surpresa, muito especial, que só chega depois de todos já terem aberto os seus presentes? Basta seguir o nosso vigésimo quarto Desafio Corpo de Natal e fazer uns exercícios de puxar e empurrar.

Pois bem, a ideia é reservar uma caixa enorme, onde se vai esconder um dos membros da família, que depois deve empurrar com o objetivo de fazer chegar até à Árvore de Natal. Claro que depende do esforço que está preparado para fazer. Mas escolher um dos elementos mais pequenos pode ser uma boa ideia sem estragar o efeito surpresa. Chegado ao destino final, está na hora de revelar a sua surpresa especial, que vai, com toda a certeza, gerar sustos e gargalhadas.

Como fazer?

Dia 24 - Exercícios de puxar e empurrar para uma grande surpresa

Para este treino, que consiste em empurrar um presente especial, o atleta vai ter de reunir algumas forças. É, pois, a altura ideal para um saboroso pão-de-ló húmido da gama Deluxe. Além de ser véspera de Natal – por si só já uma justificação –, tem ainda a vantagem de estar a cumprir todos os exercícios deste desafio natalício, pelo que merece um pequeno momento doce.
 

Depois de fazer a digestão, o atleta pode começar os exercícios de puxar e empurrar. Deve, então, escolher um objeto com algum tamanho e peso, para conseguir fazer este treino. O aconselhado é repetir dez vezes num máximo de cinco séries, mas atenção: deve acautelar a zona lombar e manter a postura correta com as costas direitas, sem esquecer os pés, que devem procurar uma boa base de apoio.

No final, se percebeu que precisa de estar fisicamente mais bem preparado, que tal começar a fazer incluir exercícios de cardio e de resistência com alguma regularidade na sua rotina? Vai certamente compensar!

mais para descobrir