Dia 21 - Experimentar os presentes com um exercício de prancha

A abertura dos presentes é invariavelmente um dos pontos altos do Natal. Com ou sem Pai Natal à vista, é nesta altura que todos correm para descobrir finalmente o que lhes calhou no sapatinho. Há presentes mais tradicionais, como as meias ou a roupa interior que os pais ou os avós teimam em oferecer todos os anos. Mas também raramente falha uma nova peça de vestuário. Ora, este pode ser o desafio para um exercício de prancha. Como?

O vigésimo primeiro Desafio Corpo de Natal sugere isso mesmo: que uma camisola nova seja o ponto de partida. Assim que perceber que um dos membros da família acabou de experimentar uma camisola que lhe ofereceram, desafie-o a despi-la com um exercício de prancha.

Como fazer?

Dia 21 - Experimentar os presentes com um exercício de prancha

O atleta deve, então, colocar-se em posição horizontal com a barriga virada para o chão, apoiando-se nas pontas dos pés e nos cotovelos, enquanto mantém o corpo firme, semelhante a uma prancha. O exercício deve durar o tempo de despir uma peça de vestuário e não deve ser repetido mais do que cinco vezes. Este movimento exige algum esforço, por isso, aconselhamos a repor as forças depois. Por exemplo, com uma deliciosa fatia de coroa de nozes que pode preparar para este Natal.
 

É preciso não esquecer que, sendo uma prancha abdominal, trata-se de um treino exigente para esta zona. Além disso, pode também causar algum desconforto na região lombar. Se isso acontecer, é importante apoiar os joelhos no chão para contrariar esse desconforto. Caso o desconforto se mantenha, mesmo com os joelhos apoiados no chão, não faça este exercício.

Ao constatar que precisa mesmo de reforçar os músculos abdominais e a região lombar, aproveite para desafiar-se a fazer com regularidade exercícios de força e treino de endurance. Esta é uma forma não só de definir os músculos, mas também de aumentar a força, melhorar o metabolismo, o equilíbrio e a condição física global. Garantimos que até os dias de descanso no sofá irão saber melhor!

mais para descobrir