Dia 2 - Exercício de corrida para colocar luzes brilhantes

Com a proximidade do Natal, chegam também os dias de correria. Seja para comprar aquela prenda de última hora que ficou esquecida ou para encontrar aquele ingrediente especial que vai fazer brilhar a sobremesa, a azáfama é praticamente garantida. Assim, para que o pulmão não falhe na hora H, é essencial que comece já a treinar. Neste segundo Desafio Corpo de Natal trazemos-lhe, então, um criativo exercício de corrida.

Antes de qualquer outra coisa, não se lance a este treino sem uma banda sonora apropriada para o acompanhar. Depois de começar a ecoar a playlist dedicada à quadra, só precisa de se munir de um fio com as pequenas lâmpadas decorativas indispensáveis nesta época. Posteriormente, com a árvore de Natal ao centro, basta começar a corrida em torno dela, aproveitando para colocar as luzinhas nos ramos. Em alternativa, pode fazer um exercício de jogging estático, ou seja, simular o movimento de corrida, mas sem sair do lugar.

Como fazer?

Dia 2 - Exercício de corrida para colocar luzes brilhantes

No que diz respeito ao tempo do exercício de corrida, cada série deve consistir, no máximo, em 30 segundos. Se optar por correr à volta da árvore, é fundamental que se vá alterando a direção, de modo que se evitem as tonturas ou o desgaste dos músculos de apenas um dos lados do corpo. Caso prefira o jogging estático, aumente a velocidade à medida que se sente mais confiante. Para este Desafio Corpo de Natal, o ideal é que se efetuem entre uma a quatro séries.
 

O exercício de corrida permite trabalhar diversos grupos musculares. Trata-se, assim, de uma ótima atividade física para fortalecer as pernas, os glúteos e a lombar. Adicionalmente, ajudará a estimular o sistema cardiorrespiratório e a coordenação motora. Para o complementar, pode, depois, fazer um treino completo de cardio e resistência.

No final, retire um momento para relaxar o corpo. Enquanto desfruta de um hidratante sumo detox de beterraba, rúcula e aveia, contemple a dança ritmada das luzes que, agora, embelezam ainda mais a decoração de Natal do seu lar.

mais para descobrir