Dia 17 - Substituir as cadeiras por um agachamento isométrico

O Natal é a festa da família e é nestas alturas que percebemos quão bom é reunirmo-nos todos à volta da mesma mesa. É preciso distribuir os lugares e desencantar cadeiras em todas as assoalhadas para garantir que ninguém fique de pé ou sentado sem cadeira! Pois bem, alguém pode aproveitar a falta de uma cadeira para realizar um agachamento isométrico, arrancando gargalhadas quando todos se aperceberem. Essa é a proposta do décimo sétimo exercício do Desafio Corpo de Natal.

O interessante é, então, incentivar a que todos se atrevam a fazer o mesmo. Desse modo, os membros da família aptos a fazer este exercício devem recuam as cadeiras e colocar-se em agachamento isométrico, por solidariedade. Preparado para fortalecer os músculos das pernas?

Como fazer?

Dia 17 - Substituir as cadeiras por um agachamento isométrico

O atleta tem de colocar-se na posição de agachamento, como se estivesse sentado, mantendo a coluna direita e sem se mexer. O objetivo é, assim, aguentar um máximo de 60 segundos. Os menos treinados devem tentar manter a posição por pelo menos dez segundos. O ideal será repetir este exercício até cinco séries, não mais, ou pelo menos fazer duas séries.
 

Aliás, o agachamento estático, a par dos exercícios estáticos, é uma forma de ter ganhos de força com poucos riscos de lesão durante a execução, já que não há movimento. Se ficaram convencidos, os atletas podem dar seguimento a este treino para fortalecer os músculos. No intervalo das refeições, podem desafiar-se a fazer alguns exercícios de força e treino de endurance propostos pelo Lidl. Além disso, é possível manter este hábito regularmente.

Quando chegar o momento da ceia de Natal, com a família junta e bem-humorada, apreciem este momento especial. E vai ver que aquela entrada de miolo de vieira que estreou na mesa de Natal ainda lhe vai saber melhor. Bom apetite!

mais para descobrir