Dia 16 - Braços fortes com exercícios para bicípite

A mesa natalícia está posta. A azáfama dos dias a preparar as decorações de Natal e a correria das compras deram lugar ao rebuliço na cozinha, onde todos se juntam para dar uma ajuda, nem que seja para provar e garantir que os temperos estão no ponto. Chega, então, a tão aguardada hora de todos se sentarem à mesa. Porque não aproveitar para fazer exercícios para bicípite? É, pois, com braços fortes e água na boca que começa o décimo sexto Desafio Corpo de Natal.

Com os tachos e as travessas prontos e alinhados na cozinha, o atleta deve pedir a todos que se sentem à volta da mesa. Inicia-se o treino. Pega em cada recipiente e dirige-se à mesa. Começa por fazer o movimento de colocar o tacho ou a travessa na mesa. No momento em que todos já estão a apurar as papilas gustativas, o atleta faz o movimento de subida. Deve repetir os exercícios para bicípite várias vezes enquanto assiste ao ar desesperado dos que esperam pela comida.

Como fazer?

Dia 16 - Braços fortes com exercícios para bicípite

Para podermos considerar que um treino de bicípite é eficaz, o ideal é repetir o movimento de subida e de descida entre dez a 20 vezes. Dependendo do peso colocado e da condição física do atleta, deve fazer no mínimo duas séries. Mas, se conseguir, o ideal é aproveitar para fazer mais uns quantos exercícios para bicípites e ir até um máximo de cinco séries.
 

Lembre-se de que o bicípite é o músculo que traz as mãos aos ombros, responsável pela flexão do cotovelo (dobrar o cotovelo), portanto, pela sua utilidade e importância, deve fazer parte de um plano de treinos. Se ficar entusiasmado, aproveite para planear exercícios de força e treino de endurance, fortalecendo os braços, mas também costas, core e pernas.

Se precisar de um boost de energia durante ou depois do treino, socorra-se dos frutos secos tão abundantes nesta altura do ano. A nossa sugestão é preparar uns Spicy Mixed Nuts que estarão sempre prontos a comer em qualquer hora do dia ou da noite. Uma delícia!

mais para descobrir