Dia 15 - Lunges laterais para pôr a mesa antes da ceia

Só faltam dez dias para ter a família reunida, com os devidos cuidados, e celebrarem o Natal. Está quase tudo pronto: árvore de Natal decorada e cheia de prendas, a sala vibrante e colorida, por isso… sim, só falta pensar na mesa natalícia. A loiça festiva, as toalhas adornadas e a deliciosa comida. Claro que não pode faltar um pequeno treino, pensado mesmo para este momento e, se quiser, para fazer acompanhado. Assim, os lunges laterais são o exercício escolhido para o décimo quinto Desafio Corpo de Natal. Vamos a isso? 

Caso esteja acompanhado, os atletas devem pensar numa espécie de linha de montagem. Numa parte, têm de ficar todos os objetos necessários para pôr a mesa e, na parte oposta, a mesa vazia. Depois, lado a lado, mas com espaço entre si, os atletas podem ir passando a toalha de mesa, o serviço de loiça, os guardanapos, os talheres e os copos enquanto fazem lunges laterais. De preferência, um com uma perna quando for receber, outro com outra perna quando for entregar. O último deve, portanto, colocar tudo em cima da mesa.

Como fazer?

Dia 15 - Lunges laterais para pôr a mesa antes da ceia

Ao fazer este exercício, deve contar 20 repetições em cada perna e, no mínimo, duas séries. Mas obviamente pode aumentar a quantidade se vir que está preparado, indo até ao limite de cinco séries.

Os lunges laterais, feitos em deslocamento horizontal, são um exercício que devem constar em todos os programas de treinos de pernas, uma vez que são excelentes para trabalhar a parte de dentro das coxas. No entanto, é uma atividade também muito eficaz para os glúteos e os músculos adutores.
 

No final, entre todos, podem colocar a mesa e comer. Apostem numas saudáveis e deliciosas beringelas recheadas, perfeitas para o pós-treino, e partilhem memórias antigas da quadra natalícia. É sempre tão reconfortante!

mais para descobrir