Dia 14 - Nova mesa de centro ou um exercício de prancha?

A árvore de Natal está enfeitada, a casa repleta de luzes coloridas e os armários com adornos. Mas não se esqueceu da decoração da mesa de centro, pois não? Uma vela festiva, uma pequena coroa ou apenas umas plantas da época fazem logo a diferença. No entanto, para o décimo quarto Desafio Corpo de Natal vai ter de afastar este móvel. Não tem? Não faz mal, assim este exercício de prancha vem mesmo a calhar e até pode surpreender a família fingindo ser uma mesa de centro. 

É um exercício desafiante, por isso o atleta deve estar bem alimentado. Por exemplo, uns queques de banana são uma saborosa opção para ingerir o pré-treino. Depois, para o exercício (que não deve ser feito logo depois de comer), deve colocar-se em posição de prancha, no chão. Caso queira assustar ou brincar com a família, pode pedir ajuda para lhe colocarem uma toalha natalícia por cima e ver se alguém repara.

Como fazer?

Dia 14 - Nova mesa de centro ou um exercício de prancha?

Deve, então, começar por duas séries de dez segundos cada. Caso consiga, vá aumentando o tempo progressivamente até aos 60 segundos, num máximo de 5 séries. Lembre-se de que, contudo, só está a fazer corretamente o exercício de prancha se mantiver as pernas, as costas e a barriga esticadas, evitando a tendência natural de colocar os joelhos no chão ou de se dobrar na zona da cintura.
 

É um exercício estático e, assim, desafiante, mas que ajuda a ganhar força e a trabalhar os músculos abdominais. Nesse sentido, é perfeito para um treino de core ou de força e endurance, embora acabe por fazer parte de muitas outras modalidades. 

E então, conseguiu surpreender ou assustar alguém? Perceberam logo que a mesa de centro estava ligeiramente estranha? Descanse agora na companhia dos seus e aproveite para relaxar, que depois do exercício de prancha é merecido!

mais para descobrir