Dia 12 - Um treino de abdominal para arrumar a casa no Natal

O aconchego desta festividade também está feito de filmes natalícios acompanhados de bebidas quentes, uma mantinha e, para alegrar a divisão, o piscar das luzes brilhantes na árvore. Pois bem, o décimo segundo Desafio Corpo de Natal concorda com uma bela tarde passada no sofá. Sim, leu bem. Mas desengane-se: não vai ser um dia (só) de descanso. Prepare-se, então, para ter o core em forma com um treino de abdominal.

Para isso, o atleta deve deitar-se com as costas no chão e as pernas apoiadas no assento do sofá. Seguidamente, tem de pôr cada mão no ombro oposto e subir o tronco, baixando depois de novo, devagar e com cuidado para não bater com as costas no chão. Além disso, como os exercícios de abdominal sabem melhor quando acompanhados, pode recrutar um ajudante que lhe vá passando almofadas e, quando subir o tronco, o atleta coloca-as no sofá.

Como fazer?

Dia 12 - Um treino de abdominal para arrumar a casa no Natal

Para ser proveitoso, deve fazer, pelo menos, três séries do treino de abdominal. Cada uma delas com 20 repetições. Contudo, se perceber que consegue fazer mais, continue até às cinco séries, sendo que o número de repetições para cada série se mantém.
 

Quem é que não gosta de ter a barriga definida? É, além disso, uma atividade física fundamental para manter uma boa saúde. Afinal, ao fortalecer a parede muscular desta região, está a proteger os órgãos internos, a suster a coluna lombar e a trabalhar o equilíbrio do corpo. Desse modo, os exercícios de abdominal devem fazer parte de todas as modalidades, por exemplo, treinos de força, exercícios de core e práticas de Yoga e Pilates.

Agora sim, terminado o treino de abdominal, o sofá volta a ser lugar de descanso. E se calhar nem tinha percebido que também poderia ser um companheiro para uma vida mais saudável. Agora, deixe o frio lá fora e aproveite para relaxar com a família enquanto comem um apetitoso bolo de banana sem açúcar. Valeu ou não valeu a pena?

mais para descobrir