Dia 11 - Elevação lateral dos braços com ajuda do Pai Natal

Quem não gosta de ter a mítica figura de São Nicolau a decorar a casa? Seja um chocolate, um enfeite na árvore ou um adorno para pôr numa mesa, parece que o Natal não tem o mesmo brilho sem o senhor de barba branca e fato vermelho. Damos-lhe, assim, o papel principal nesta elevação lateral dos braços para trabalhar os ombros, o décimo primeiro Desafio Corpo de Natal. Afinal, o Pai Natal não podia ficar de fora e de certeza que ajuda este treino a ficar mais divertido.

O atleta tem de segurar dois pais natais (ou outro enfeite à escolha) em cada mão. Com a ajuda do peso deste adorno, deve fazer elevações laterais com os dois braços ao mesmo tempo, uma atividade física que ajudará a treinar os músculos dos ombros.

Como fazer?

Dia 11 - Elevação lateral dos braços com ajuda do Pai Natal

Esta elevação lateral dos braços deve ser repetida 15 vezes num mínimo de duas séries até ao máximo de cinco. Levante os braços ao lado do corpo, tendo em atenção que não podem subir mais do que à altura dos ombros, para não forçar a amplitude da articulação e não contribuir para algum conflito da mesma. Acompanhe este exercício com uma bebida isotónica caseira, para se ir hidratando entre séries.
 

Prepare-se, porque pode parecer fácil de início, mas é um exercício exigente. No entanto, para quem quer apostar em ter mais força muscular, não deve descurar esta elevação. É uma boa opção para trabalhar os ombros e defini-los, fazendo sentido em treinos de força e endurance.

Terminado o exercício, não se esqueça de colocar os pais natais e os outros adornos de volta ao seu lugar na decoração da época. Ou, tornando o Natal ainda mais surpreendente, mude-os de sítio e chame a atenção dos petizes da casa. De certeza que esta quadra vai ter ainda mais encanto para eles!

mais para descobrir