Treino Funcional Triatlo

| by Bruno Brito • Life Center

 

 

Esta semana treinamos com um convidado muito especial – o nosso IronFerreira. Aos 31 anos, o Paulo decidiu mudar de vida: até então, como tantas outras pessoas, dizia não ter tempo para fazer desporto. Pesava 92kg, tinha hábitos sedentários, uma vida profissional stressante, era fumador compulsivo e fazia uma alimentação descuidada. Numa consulta médica de rotina, percebeu que era urgente mudar de hábitos.Comprou uma bicicleta de BTT e foi ganhando pedalada. Ao fim de uns tempos, começou a praticar triatlo e hoje prepara-se para participar no Ironman Cascais. 

 

O desafio desta semana é um treino funcional de triatlo, onde o Paulo executa alguns exercícios que contribuem, de uma forma geral, para fortalecer e tonificar os músculos. Um trabalho de resistência, força, mobilidade e coordenação motora, fundamentais para a prática de cada uma das modalidades de triatlo: a natação, o ciclismo e a corrida. 

Treino Funcional Triatlo

Não faz triatlo? Este desafio também é para si. Com este plano de treino, consegue tonificar, de uma forma geral, os músculos, apenas com um banco, elásticos e o peso do corpo. 

Assista aqui ao vídeo desta semana

Saiba mais sobre Paulo Ferreira aqui.

Mais para descobrir, todos os dias