Dia 10 - Decorar a sala enquanto está a treinar os gémeos

O Desafio Corpo de Natal número dez será, certamente, familiar. Já o fez várias vezes, sem reparar: ao tirar a decoração de Natal de uma prateleira, quando escondeu algum presente no armário mais alto ou enquanto decorava a árvore de Natal. Falamos de treinar os gémeos, ficando nas pontas dos pés. Pois bem, para tornar este exercício mais natalício e cumprir o desafio, porque não aproveitar para acabar de adornar a sala e a árvore ou para experimentar outras ideias de decoração?

Antes de começar esta atividade física, o atleta tem de encher-se de energia com um bom snack, por exemplo, ovos com abacate. De seguida, deve preparar os enfeites, colocando-os num banco, numa mesa ou em qualquer apoio ao seu lado. Para pendurar a decoração na parede, colocar na árvore ou adornar algum armário, deve subir os calcanhares e equilibrar-se na ponta dos pés. Pelo contrário, quando for pegar noutro enfeite, tem de descer os calcanhares até ao chão.

Como fazer?

Dia 10 - Decorar a sala enquanto está a treinar os gémeos

Este exercício para treinar os gémeos tem de ser repetido 20 vezes, de modo que seja eficiente. Em termos de séries, o mínimo que deverá fazer são duas. Contudo, se se sentir capaz, pode aumentar o número de séries, tendo atenção para não ultrapassar as cinco.
 

Estes músculos já costumam ser trabalhados nos exercícios de pernas, por exemplo, quando fazemos agachamentos ou lunge. No entanto, pode e deve treinar os gémeos de forma isolada e mais dedicada. Nesse sentido, este exercício torna-se um excelente complemento para treinos de força, e também não é estranho encontrá-lo em exercícios de Yoga, uma vez que ajuda também ao equilíbrio.

Agora sim, já se pode sentar e apreciar esse cantinho com a nova decoração. Ora, não alegrou imediatamente a divisão e não o deixou logo de bom humor? Pois, a magia do Natal está sem dúvida nos detalhes.

mais para descobrir