A jovem mãe vai querer mostrar ao mundo o seu rebento. Se for demasiado cedo para tirar umas férias, comece com um passeio de um dia. As viagens mais prolongadas podem ser muito cansativas.
A jovem mãe vai querer mostrar ao mundo o seu rebento. Se for demasiado cedo para tirar umas férias, comece com um passeio de um dia. As viagens mais prolongadas podem ser muito cansativas.
Comece perto de casa, com um passeio numa piscina exterior, uma visita ao jardim zoológico ou à praia, se viver perto dela.
É importante pôr as necessidades do bebé em primeiro lugar. Portanto, deve ser também possível deixá-lo choramingar.
Programe bem a saída. Elabore uma lista de todas as coisas que tem de levar. Procure saber se encontrará tudo o que necessita no seu destino: casa de banho, fraldário, água quente para o biberão, etc.
Se estiver a amamentar, pense no que precisa para se sentir confortável em público.
Existem camisolas ou macacões próprios para a amamentação. Pode também usar um xaile, poncho ou um lenço fino. A maior parte dos centros comerciais e restaurantes possuem fraldário. Se não for o caso, troque a fralda do bebé num banco, no relvado ou no carrinho. Não se esqueça de levar o resguardo e um saco de plástico para as fraldas sujas.
Prefere dar de mamar num cantinho tranquilo? Então evite a feira popular. Se alguma agitação não a incomoda, nem ao seu bebé, porque não ir até a uma piscina exterior. Não se compare com os outros - é tudo uma questão de gostos e necessidades pessoais. Siga o seu instinto!
Treine os passeios: comece aos poucos com pequenas saídas. Em breve tomará consciência de tudo o que precisa para as viagens mais compridas.
Uma boa alternativa ao passeio de um dia é uma viagem de fim de semana. Existem hotéis especializados em férias de família. Encontra lá tudo o que necessita para si e para o seu bebé. Programe tudo com calma. Quanto mais se divertir durante o passeio mais o seu bebé poderá desfrutar dele também.