da minha terra

Lidl procura novos produtos nacionais para as suas lojas

Produz charcutaria, queijos, bolos secos ou doces? Queremos dar a conhecer os seus produtos aos portugueses!

 

Da Minha Terra é a nova iniciativa do Lidl Portugal para apoiar os produtores portugueses, continuando e reforçando o seu compromisso de apoio à economia nacional, sob a sua premissa de oferecer produtos com a máxima qualidade ao melhor preço.

 

Com a chancela Da Minha Terra, produtores nacionais nas áreas acima referidas poderão candidatar-se a ter os seus produtos à venda nas lojas Lidl Portugal, tendo a oportunidade de potenciar e alavancar o seu negócio, e dar a conhecer os seus produtos a nível regional ou até mesmo nacional. Basta cumprirem os requisitos e candidatarem-se.

A qualidade necessária para uma candidatura?

Da minha terra

A qualidade dos produtos que o Lidl oferece aos seus clientes é fundamental, sendo por isso essencial que os fornecedores participantes detenham a certificação de qualidade mínima Haccp e outras certificações de grau superior serão relevantes e tidas em consideração.

Adicionalmente, artigos com certificação DOP, IGP, ETG serão prioritários, dado que o Lidl privilegia produtos certificados no seu sortido, sendo estes uma garantia da sua qualidade.

Candidaturas: Como e Quando

As candidaturas terão início a 28 de setembro e estarão abertas até dia 31 de outubro às 00h00. Para o efeito, é necessário enviar uma apresentação da empresa e dos seus produtos para o email projectos.compras@lidl.pt onde devem destacar de forma clara e inequívoca as seguintes características:

  • Área de incidência: p. ex.: charcutaria, queijos, bolos secos e doces;
  • Certificação de qualidade mínima Haccp. Certificações de grau superior devem também ser discriminadas por serem relevantes e tidas em conta no processo de seleção;
  • Identificação se produtos com certificação DOP, IGP, ETG; etc.
  • Identificação se empresa com Selo PME;
  • % de matéria prima nacional;
  • Capacidade de fornecimento;
  • Capacidade de desenvolvimento de “caixas expositoras”.
Da minha terra

Após uma primeira avaliação das candidaturas, tendo em conta o seu potencial, tipo de artigos e cumprimento do regulamento em anexo, os potenciais fornecedores serão convidados a fazer uma apresentação que em função do contexto da pandemia poderá ser presencial ou digital, por forma a apresentarem de forma mais personalizada a empresa e os respetivos produtos, seguindo-se a análise e avaliação das mesmas.

O que espera?  Candidate-se!

Quero Candidatar-me
Regulamento Da Minha Terra

 

Se é produtor nas área da CHARCUTARIA, QUEIJOS, BOLOS SECOS ou DOCES saiba quais são as regras para se inscrever.

 

QUERO VER as regras

descubra mais