Dia 3 - Agachamento livre para colocar as bolas de Natal

Estar com a família é, na realidade, o mais importante nesta quadra de união e amor. Quando estamos juntos, somos um refúgio quente, o aconchego é maior e as vozes alegres multiplicam-nos o tamanho do coração. Por isso, o terceiro dia do Desafio Corpo de Natal celebra essas relações que nos ajudam a sermos melhores e a tornar tudo à nossa volta ainda mais bonita. Prepare-se, então, para decorar a árvore com um agachamento livre a pares. É só escolher a companhia e assegurar que os enfeites estão a postos.

Em primeiro lugar, um atleta tem de subir às cavalitas de outro. O atleta que fica em baixo tem de dobrar os joelhos para se agachar e, depois, esticá-los para se levantar. Quando descer, aproveita para enfeitar toda a zona da árvore que está ao seu nível. Ao mesmo tempo, deve pegar em enfeites como estrelas, bolas ou sinos e passá-los ao atleta que está às cavalitas, responsável por decorar os sítios altos. O seu par é muito pesado? Então faça agachamento simples, que também é um exercício extremamente eficaz.

Como fazer?

Dia 3 - Agachamento livre para colocar as bolas de Natal

Em termos de quantidade, irá depender da força e da preparação de cada um. Por exemplo, pode começar pelo mínimo, que será uma série com dez repetições deste agachamento livre. Se se sentir confortável, pode ir até três séries, não sendo recomendado fazer mais do que 20 repetições por cada série.
 

Além disso, deve ter atenção ao peso que coloca na coluna vertebral quando fizer este agachamento livre a pares. Se for demasiado, pode trazer-lhe desconforto na região lombar, nos ombros e no pescoço. Nesse caso, opte por fazer sem peso. O agachamento é o melhor exercício para treinar os músculos das coxas e dos glúteos, e pode fazer parte de uma rotina de atividades de endurance ou localizadas.

Foi divertido, não foi? Após ter a árvore com os seus enfeites favoritos e a casa cheia de detalhes especiais, relaxe do treino com as pessoas de quem mais gosta e um docinho saudável para recuperar. Sugerimos pão com newtella, uma delícia e ideal para aproveitarem o momento em que as gargalhadas se transformam na nossa banda sonora preferida.

mais para descobrir