Tem 24 anos e uma certeza: “A vida pode dar muitas voltas e, no final, o mais importante é usufruir do que fazemos.” Salomé iniciou-se no atletismo aos 12 anos, praticando a modalidade em paralelo com outras, como o futebol. É fã assumida de desporto, mas também de Medicina, curso que está a tirar na Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade Nova Lisboa.
Para Salomé, o caráter individual do atletismo implica percorrer um caminho solitário e passar por um processo contínuo de auto-conhecimento e auto-superação constantes.
“Todos os dias penso que, para além de mim, milhares de atletas de todo o mundo lutam para correr mais rápido, serem melhores, mais competentes. O desporto evolui a cada momento e exige que sejamos cada vez mais resilientes e focados.”
“Adoro polvo à lagareiro e pizza, mas não sou a pessoa mais criativa na cozinha. Ainda assim, a minha versão de carne à bolonhesa é boa, rápida e fácil!”
“Do sortido do Lidl, não dispenso os iogurtes Milbona com proteína, as barras de proteína e os Skyr, por serem excelentes pós-treino e ajudarem na recuperação.”