Por favor, escolha uma loja Lidl para ver todas as ofertas disponíveis nessa zona.
O universo das crianças é, hoje, cada vez mais povoado de ecrãs táteis e intensos estímulos digitais. Contudo, num mundo tão dominado pela eletrónica, é importante garantir que os voos de infância também são acompanhados de objetos criativos e palpáveis, com textura e memória. Os clássicos brinquedos educativos de madeira, que têm fertilizado a imaginação de várias gerações, são importantes aliados nesta missão. Explicamos-lhe porquê.
A estimulação da criatividade das crianças é imprescindível para o seu desenvolvimento cognitivo, social e afetivo. Pois bem, um dos problemas dos brinquedos mais complexos é, precisamente, o pouco espaço que oferecem à imaginação: trazem demasiadas instruções, comandos predefinidos e narrativas prontas a consumir.
De acordo com o estudo “Toy to Inspire Mindful Play and Nurture Imagination", da Universidade de Connecticut, os brinquedos que mais estimulam o pensamento, a aprendizagem e a capacidade de expressão são os mais básicos. Assim, os brinquedos educativos de madeira são um excelente exemplo, atendendo à liberdade que oferecem para a exploração e invenção.
Os brinquedos educativos de madeira não só são uma fonte de possibilidades infinitas como também têm bastantes benefícios quando em comparação com as outras opções do mercado:
E se acredita que a variedade de brinquedos educativos de madeira pode ser um problema, desengane-se. Há para todos os gostos, feitios e sonhos: