conversa de Barrica Cheia
Conversa de barrica cheia

Conversas de Barrica Cheia é uma série de podcasts LIDL onde o vinho é apenas o começo. A cada quinze dias, Maria João de Almeida e Pedro Ramos – uma consultora e um sommelier de renome – juntam-se para uma animada conversa, onde partilham as mais inspiradas sugestões com todos os enófilos.

Sente-se desorientado sempre que quer comprar vinho num supermercado? Quer impressionar os familiares e amigos com um bom vinho, sem que a carteira saia vazia? Se já teve alguma destas dúvidas, está no podcast certo!

Desde os enófilos mais “verdes” aos mais experientes, ninguém vai querer perder a oportunidade de beber da sabedoria de dois dos mais conceituados profissionais do vinho em Portugal.

Abra uma garrafa, encha o copo e junte-se às Conversas de Barrica Cheia.

os nossos hosts

Maria João de Almeida

Maria João de Almeida

Trabalhou como jornalista em diversos meios de comunicação social, entre os quais a TVI e o jornal Expresso, este último durante mais de uma década. Atualmente tem uma empresa de conteúdos e é consultora de vinhos.

A sua paixão pelo vinho começou por acaso.

Quando iniciou a sua carreira como jornalista freelancer, fez uma reportagem sobre os primeiros cursos de vinho na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Provou, gostou e acabou por se apaixonar por vinhos e pelas suas histórias, inscrevendo-se no curso. Depois disso, não parou mais. Viajou, tirou outros cursos, estudou e aprofundou os seus conhecimentos.

Atualmente é consultora de vinhos, faz formações e dá palestras, é júri de concursos nacionais e internacionais e autora de livros.

Pedro Ramos aka Pedrones

Pedro Ramos aka Pedrones

Pedro, herdou do seu avô português o amor pelo vinho. 

Em Portugal desde 2014, formou-se no WSET 2 e 3, trabalhou na área do marketing no sector de vinhos, foi sommelier host em eventos, gestor de redes sociais para quintas e assistente de enólogo em vindima. Iniciou a sua carreira na restauração em 2017, trabalhou por 5 anos no restaurante Alma e lá fez parte de uma equipa que ganhou a segunda estrela Michelin. Atualmente é Head of Sommelier do restaurante Feitoria, em Lisboa, com uma estrela Michelin. É um autêntico criador de conteúdos no Instagram, desmistificando o vinho junto dos amantes da área. Em 2022 ficou entre os TOP4 melhores sommeliers de Portugal pela Revista de Vinhos. Em 2022, estreou como palestrante no respeitado evento Madrid Fusión e estreou-se como professor na Instituição Internacional WSET.

🎧 Ouça e veja todas as conversas em:

mais para descobrir