Ideias de Halloween para uma festa sem ajuntamentos

A noite em que desfilam todos os horrores já está aí à porta. E este ano é aconselhável que a viva mesmo dentro de portas. Ainda assim, não é por isso que a festa tem de ser menos memorável (ou assustadora). Antes pelo contrário. É a desculpa ideal para fazer da sua casa um autêntico castelo assombrado, pronto para receber uma celebração emocionante para miúdos e graúdos. Para o ajudar, reunimos algumas ideias de Halloween criativas para uma noite em segurança, recheada de animação e alguns sustos.

Ideias de Halloween para decorar a casa

Antes de qualquer outra coisa, é importante que prepare o seu lar para receber esta noite tão especial de assombrações. Uma boa decoração fará toda a diferença na vivência da mística associada a esta data. Assim, se precisa de ideias de Halloween para vestir a sua casa a rigor, está no sítio certo.

Halloween: decoração
  • Na decoração de Halloween, a iluminação deve ser uma das protagonistas. Por isso, utilize lanternas e velas (de preferência altas, em castiçais) um pouco por toda a casa. Os jogos de luzes e sombras ajudam a criar uma atmosfera fantasmagórica;
  • Procure utilizar na decoração da festa de Halloween cores mais quentes, como o laranja, o vermelho ou o amarelo, e tons mais escuros, como o preto e o roxo;
  • Pode cobrir os móveis de casa com lençóis brancos. Depois, deixe por lá alguns apontamentos decorativos, como aranhas de plástico ou morcegos de papel;
  • Reúna a família e dediquem-se a preparar as tradicionais abóboras com velas no interior. Farão toda a diferença;
  • Espalhe pela casa alguns objetos simbólicos, como vassouras de bruxa, teias de aranha ou flores pretas — afinal, os pormenores contam.
Descubra como esculpir a Abóbora de Halloween

 

Saiba como esculpir a Abóbora de Halloween!

Quero aprender

Fatos de Halloween à sua medida

Halloween: mascaras

No capítulo dos fatos de Halloween, há ideias imaginativas para todos os gostos. Algumas delas podem ser o mote perfeito para reunir a família à volta dos trabalhos manuais: por exemplo, dê um toque especial ao tradicional fato de fantasma, salpicando um lençol com tinta vermelha a fazer de sangue, ou, no caso de ter uma veia mais artística, desenhe um esqueleto com tinta branca numa camisola e calças pretas. Como se sabe, as máscaras comunitárias invadiram o nosso dia a dia e estão um pouco por todo o lado.

Então, e se preparar uma máscara de tecido adaptada à ocasião? 

Opte por um tecido sugestivo, com caveiras ou abóboras, por exemplo, e leve o espírito do Halloween consigo!

Como criar um fato de fantasma Halloween

 

Saiba como criar um fato de fantasma para o Halloween!

Quero aprender

Playlist de Halloween: música de outro mundo

De nada valem as ideias de Halloween para a decoração e para as fatiotas se o ambiente não estiver todo a condizer. A música é, claro, imprescindível. Fique com dez boas sugestões para adicionar à sua playlist no dia 31 de outubro:

Halloween: musica
  1. Thriller, Michael Jackson
  2. Ghostbusters, Ray Parker Jr.
  3. Toxic, Britney Spears
  4. Zombie, The Cranberries
  5. Hells Bells, AC/DC
  6. Sweet Dreams (Are Made Of This), Eurythmics, Annie Lennox e Dave Stewart
  7. Scary Monsters (and Super Creeps), David Bowie
  8. bury a friend, Billie Eilish
  9. Midnight City, M83
  10. House of the Rising Sun, Lauren O’Connell

Uma sessão de cinema arrepiante

Halloween: cinema

Se lhe faltam boas ideias de Halloween para este serão tão especial, temos uma recomendação que fará as delícias de toda a família. Assim, prepare um bom balde de pipocas e faça uma sessão de cinema com um destes filmes.

 

  • A Família Addams: uma família excêntrica, uma mansão misteriosa e muito humor negro. O ideal para esta noite!
  • A Noiva Cadáver: uma inesperada e arrepiantemente divertida viagem ao mundo dos mortos que promete conquistar toda a família.
  • Hotel Transylvania: um hotel de cinco estrelas onde todas as criaturas monstruosas se podem encontrar. Quer melhor cenário do que este?

Algumas ideias de Halloween para petiscar

Halloween: comida

Por fim, mas de forma alguma menos importante, algumas ideias de Halloween para mimar o estômago. Pode preparar em família um bolo de chocolate na caneca e adicionar um creme com corante verde em cima ou então espalhar pela casa uns rebuçados misteriosos e umas bolachas em forma de fantasma.

 

Ideias de Halloween para se divertir em casa não faltam. Com uma boa dose de criatividade, conseguirá criar o ambiente ideal para provocar alguns arrepios na espinha.

Divirta-se em segurança, com o Lidl!

DESCUBRA MAIS