Lembra-se de quando brincava ao faz de conta e podia ser o que quisesse? 

O Carnaval é a desculpa perfeita para reviver esse espírito. Em tempo de pandemia a sua festa deverá ser feita num ambiente ao ar livre, um terraço, um jardim ou um pequeno quintal. E todos os convidados devem usar máscara de proteção social por baixo da sua máscara de Carnaval, desta forma estarão todos seguros. Será também prudente pedir a todos os convidados que façam um auto-teste à COVID-19 antes do grande dia. Só assim poderão estar todos mais à vontade. 

Depois da segurança garantida, é o momento de preparar, as máscaras e fatos de Carnaval, as decorações e pensar em menus divertidos.  Para isso, nós damos-lhe uma ajuda. 

Máscaras e fatos de Carnaval

Do tradicional ao insólito, este é o momento de se tornarem no que quiserem. É só dar largas à imaginação. 

Máscaras e fatos de Carnaval

Disfarces Clássicos

Uma máscara clássica é sempre boa ideia. Afinal, numa festa não podem faltar palhaços, princesas e heróis, como a Elsa do filme Frozen, o Homem-Aranha, o Homem de Ferro ou o Capitão América. 

Fatos de Carnaval originais

Animais, figuras míticas, personagens das histórias favoritas dos miúdos e graúdos – vale tudo, desde que seja divertido. Por exemplo, que tal transformar a sua filha num gato ou num unicórnio? De certeza que será um sucesso. Outra ideia: junte a família para uma máscara temática.

Máscaras simples para todas as idades

Prepare vocês mesmo as suas máscaras simples e tiaras de carnaval. Deixamos-lhe aqui uns vídeos DIY de carnaval que não vai querer perder.

DIY Acessórios Photobooth

DIY Acessórios Photobooth

Queremos sempre a melhor fotografia de carnaval para mostrar aos amigos. Para tal, veja o passo-a-passo de acessórios photobooth que lhe garantirão a fotografia mais original!
 

DIY Máscara de Carnaval

DIY Máscara de Carnaval

Do que é do carnaval sem as suas máscaras habituais? Escolha os seus materiais, cores e formato favoritos faça a sua própria máscara de carnaval.
 

DIY Tiara Arco-íris

DIY Tiara Arco-íris

No Carnaval não pode faltar o brilho, as cores e as fitas. Assim, arrisque e construa a sua tiara de arco-íris e tornar-se o rei ou a rainha da festa!
 

Decoração de Carnaval

A primeira decisão: a festa será temática ou geral? Depois de escolher, enfeite a casa com itens típicos desse tema. 

Festa de Carnaval Exterior

Decoração de Carnaval para o jardim

Se tiver um jardim, é obrigatório incluir uma pinhata (ou várias!) e ter confetti à disposição. Também pode atar tiras de tecido ou balões às cadeiras e às árvores. Nos vasos, coloque palitos com fitas ou com desenhos em papel. Da mesma forma, pedras pintadas, almofadas e copos coloridos darão um toque festivo ao seu jardim.

Lembranças

À chegada, entregue uns óculos festivos ou um saquinho com objetos típicos: confetti, serpentinas e línguas de sogra. Assim, pode usar durante a festa. Caso prefira oferecer aos convidados uma lembrança à saída, um saco com doces variados é um miminho delicioso. Acima de tudo, uma boa festa de Carnaval tem de ser animada. Afinal, o objetivo é ter uma desculpa para se divertir com a família e os amigos. Não tenha medo de arriscar e fazer algo diferente. É Carnaval e ninguém leva a mal.

Acima de tudo, uma boa festa de Carnaval tem de ser animada. Afinal, o objetivo é ter uma desculpa para se divertir com a família e os amigos. Não tenha medo de arriscar e fazer algo diferente. É Carnaval e ninguém leva a mal.

Quer mais ideias para uma festa de Carnaval deliciosa? Veja as nossas receitas.

 

Se gostou deste conteúdo, recomendamos que veja: Ideias para criar fatos de carnaval reciclados e originais

mais para descobrir