Cosméticos veganos para proteger a pele do sol

O mundo está a mudar e, com ele, os nossos hábitos de consumo. As preocupações relacionadas com a exploração de animais ou com o combate à crise ecológica são, atualmente, verdadeiramente incontornáveis. Como tal, com o verão à porta, a marca Cien Sun orgulha-se de apresentar a sua gama de cosméticos veganos, para proteger a pele do sol. Sob o mote Love your Planet, estes são os produtos ideais para quem pretende cuidar de si, sem deixar de cuidar do planeta. Descubra-os!

O que são os cosméticos veganos?

O veganismo é um conceito que entrou definitivamente no vocabulário corrente. Ainda assim, persistem algumas dúvidas sobre o que ele realmente significa — sobretudo quando olhamos para o universo dos produtos cosméticos veganos.

 

Ora, este termo é aplicado quando o processo de produção é totalmente livre de ingredientes de origem animal ou derivados de animais

Cosméticos Vegan Love Your Planet

De acordo com o dermatologista Dennis Gross, citado pelo The New York Times, estes produtos procuram responder às necessidades e reivindicações manifestadas por um crescente número de consumidores.

“Os consumidores, especialmente os millennials e a Geração Z, procuram fazer compras coerentes com aquilo que são os seus valores pessoais”, afirma o especialista. Como tal, os cremes para proteção solar da gama Love your Planet garantem o total respeito por estes novos e urgentes padrões de consumo.

Proteger a pele e o planeta com cosméticos veganos

Produtos Cien Vegan

Com a chegada do verão, é vital que se adote um leque de cuidados imprescindíveis para proteger a pele da radiação solar. Dessa maneira, a utilização diária de um protetor solar é fundamental para combater o efeito prejudicial dos raios ultravioleta.

Pois bem, a gama Cien de cremes solares Love your Planet apresenta-lhe três produtos veganos, resistentes à água, ideais para esse efeito: os cremes para proteção solar, com fator de proteção 50 ou com fator de proteção 30, e o creme para proteção solar do rosto e do decote, com fator de proteção 50.

Não só não contêm ingredientes de origem animal, como também a fórmula destes produtos respeita a lei do Havai que proíbe a venda e distribuição de protetores solares que tenham na sua composição substâncias químicas prejudiciais aos recifes de coral. Assim, a sua composição não conta com oxibenzona e octinoxate, compostos químicos que têm um impacto nefasto no ambiente marinho e na sobrevivência dos ecossistemas.

 

Além disso a fragrância destes cosméticos veganos é obtida com ingredientes 100% orgânicos e biodegradáveis, evitando assim os componentes sintéticos que se revelam nefastos para a natureza. São, pois, produtos de excelência para cuidar da sua pele sem ter de prejudicar o meio ambiente. Tudo isto com o selo de qualidade Cien, que tão bem conhece.

 

De que está à espera para experimentar a nossa nova gama vegana? Cuide de si, cuidando de todos!

 

Mais para descobrir