Qualidade dos produtos biológicos

A oferta cada vez maior de produtos biológicos no Lidl, vem sempre acompanhada de controlos de qualidade rigorosos e exigentes. Só assim garantimos a qualidade que os nossos clientes esperam dos nossos produtos, neste caso, da nossa gama Bio.

Para falar em produção biológica é preciso esta cumpra rigorosamente com uma série de requisitos elementares tais como a não utilização de pesticidadas e fertilizantes químicos; a não utilização de Organismos Geneticamente Modificados; ou possuir certificados tanto para produzir como para comercializar este tipo de produtos; entre outros. 

Os produtos são sujeitos a exigentes controlos de qualidade para garantir a fiabilidade do processo de produção, embalamento e transporte. Assim como para impedir que cheguem produtos contaminados, direta ou indiretamente (contaminação cruzada), às mãos dos consumidores. 

Levamos a cabo diversas medidas para garantir a qualidade e fiabilidade dos nossos produtos Bio. Por exemplo, para controlar as ameaças de contaminação dos produtos biológicos, pelos produtos convencionais que também comercializamos, durante a cadeia de transporte, logística e venda em loja, todos os produtos biológicos são embalados previamente. Assim, evitamos qualquer tipo de contaminação cruzada.

Além destas medidas, também temos um rigoroso processo de qualidade interno. Trabalhamos com laboratórios parceiros acreditados, que efetuam análises a um extenso conjunto de parâmetros e confrontam os resultados com os pressupostos da lei. As análises são realizadas a cada 4, 8 ou 12 semanas, dependendo da análise de risco do produto.

No Lidl temos como compromisso garantir a melhor qualidade em todos os nossos produtos. No caso dos biológicos, o cumprimento desta promessa passa por um cumprimento rigoroso da legislação aplicável aos produtos de Modo de Produção Biológica (MPB). 

MAIS PARA DESCOBRIR TODOS OS DIAS