Já conhece os postos de carregamento para carros elétricos do Lidl?

No Lidl, assumimos um compromisso central com a sustentabilidade ambiental. Orgulhamo-nos, por isso, de dar um novo passo em direção a um planeta mais verde e limpo: vamos reforçar o nosso compromisso na área da mobilidade elétrica, através da cobertura de cerca de 100 lojas com postos de carregamento elétrico, até fevereiro de 2022.

 

Temos como ambição a democratização do acesso a uma mobilidade mais sustentável, pelo que já pode utilizar os nossos postos de carregamento para carros elétricos com toda a comodidade, enquanto faz as suas compras. Estará, assim, a ajudar o ambiente, enquanto poupa tempo e dinheiro. Explicamos-lhe como!

Os nossos postos de carregamento elétrico

São cada vez mais os adeptos da mobilidade elétrica, e ainda bem! Estes veículos, que não emitem diretamente qualquer gás para a atmosfera, viabilizam então uma redução das emissões de CO₂ que tanto contribuem para a preocupante poluição do nosso planeta. No momento em que vivemos, esse é, como sabe, um combate inadiável.

Energia 100% Verde

Ora, estes carros tornam-se particularmente ecológicos quando a sua alimentação é efetuada em postos de carregamento elétrico que recorrem a energia proveniente de fontes 100% renováveis. É precisamente o que irá encontrar na nossa rede de abastecimento elétrico.

Poupar o planeta, poupar dinheiro

Dessa maneira, ao carregar a sua viatura no Lidl com energia 100% verde, estará de facto a poupar o planeta, mas não só. Esta é uma ótima forma de poupar tempo — visto que poderá rentabilizar melhor as idas às compras — mas também de poupar dinheiro. Sim, leu bem: a tarifa OPC (operador do ponto de carregamento) de que dispomos fica abaixo do preço de mercado.

Como utilizar os postos de carregamento para carros elétricos?

Carregadores

A rede de postos de carregamento elétrico Lidl foi equipada com tecnologia especialmente concebida para as necessidades dos nossos clientes. Assim, para lhe proporcionar uma experiência mais conveniente, em apenas 30 minutos poderá carregar até 80% da bateria. Isto porque as estações têm uma potência de até 50 kW.

Os postos, que são compatíveis com diferentes tipos de carregadores e viaturas (CHAdeMO, CCS e AC Tipo 2), contam ainda com uma saída de energia opcional com uma potência de até 43 kVA, para usar em simultâneo com outra viatura. Além disso, poderá sempre consultar o estado da carga no ecrã dos carregadores.

Passos Simples
1. Ligue o cabo de carregamento adequado ao seu veículo;
1. Ligue o cabo de carregamento adequado ao seu veículo;
2. Aproxime o cartão do seu comercializador de eletricidade no leitor e selecione a tomada inserida;
2. Aproxime o cartão do seu comercializador de eletricidade no leitor e selecione a tomada inserida;
3. Aguarde pelo carregamento, aproveitando para ir fazer as suas compras à loja;
3. Aguarde pelo carregamento, aproveitando para ir fazer as suas compras à loja;
4. Após o carregamento, aproxime de novo o cartão do leitor e pressione o botão para terminar a carga;
4. Após o carregamento, aproxime de novo o cartão do leitor e pressione o botão para terminar a carga;
5. Retire o cabo de alimentação.
5. Retire o cabo de alimentação.

Mapa dos postos de carregamento para carros elétricos

Postos de carregamento elétrico

As lojas Lidl com postos de carregamento elétrico estão espalhadas por todo o território nacional, privilegiando sobretudo as principais vias rodoviárias. Situam-se, portanto, em todos os distritos, com uma distância máxima de 150 km entre si, para poder percorrer o país sem preocupações.

Consulte o nosso mapa de lojas e descubra qual é a estação de carregamento mais próxima de si. Invista na mobilidade elétrica com o Lidl. Cuidar do planeta é uma missão de todos!
 

Mais para descobrir