Banner

Produtos de Interesse

Produtos de Interesse

Finalidade de determinar os seus produtos de interesse e de otimização dos nossos descontos e promoções online

Para assegurar ao utilizador as vantagens da adesão ao Lidl Plus, apresentar-lhe a si e a outros clientes os melhores descontos e promoções individuais possíveis e realizar inquéritos a clientes direcionados, gostaríamos de o(a) conhecer melhor. Neste sentido, com base em todos os dados pessoais listados no ponto 1, nomeadamente, os dados de transações no Lidl Plus, bem como as informações que recebemos da loja online Lidl ou de outras apps, sites ou serviços digitais acima descritos, começamos por determinar quais os produtos, promoções e serviços que poderiam ser interessantes e relevantes para si. Utilizamos métodos matemático-estatísticos para determinar esta correlação. Para este efeito, os seus dados pessoais são comparados com os dados de outros clientes. Com base nesta comparação, podemos inferir que outros produtos e promoções, que receberam o interesse de outros clientes com interesses comparáveis, poderão ser do seu interesse e do de outros utilizadores.


Mediante esta informação, podemos chamar a sua atenção para, por exemplo, promoções nos seus produtos favoritos na app Lidl Plus e no site da respetiva loja online ou serviço digital específico, por exemplo, oferecer-lhe preços especiais vantajosos, cupões de desconto e outros benefícios para si e ainda informá-lo(a) sobre descontos atrativos como parte de promoções no sortido.


Para este efeito, o utilizador recebe (se possível, de forma personalizada) informações sobre produtos, promoções, concursos, novos serviços e notícias sobre ofertas de lojas e para inquéritos.


Ao medir a utilização da sua aplicação (ver acima), também obtemos uma visão geral sobre a otimização da nossa app Lidl Plus e o sucesso das nossas campanhas publicitárias. Adicionalmente, fornecemos aos nossos parceiros publicitários dados estatísticos e anónimos (baseados na utilização da sua aplicação, bem como nos produtos adquiridos) sobre o sucesso das suas campanhas publicitárias, para fins de faturação e para otimizarem as suas campanhas de marketing. Os nossos parceiros publicitários não podem rastrear estas informações até à sua pessoa.


Adicionalmente, os perfis personalizados dos utilizadores sob a atribuição da sua pessoa e/ou endereço eletrónico serão utilizados para melhor adaptar uma possível abordagem publicitária, em particular sob a forma de newsletters, aos seus interesses pessoais e para melhorar as ofertas on-line. Este perfil de utilização inclui também informações sobre a sua utilização de Lidl Plus.


Estas atividades de tratamento de dados são realizadas com base em disposições legais que nos permitem proceder ao tratamento de dados na medida em que tal seja necessário à utilização do serviço ou à execução do contrato (Art. 6.º, n.º 1, alínea b) do RGPD).


Na condição de ter fornecido o consentimento adequado, a informação que lemos no seu dispositivo também pode ser incluída neste perfil. Nestes casos, tratamos os seus dados pessoais com base no Art. 6.º, n.º 1, alínea a) do RGPD. Tal é aplicável ao tratamento de dados descrito acima em «Análise do Comportamento do Utilizador» e «Newsletter/Notificações Push/SMS», bem como à transferência de dados para os nossos parceiros publicitários para a reprodução de conteúdos (publicitários) em serviços de terceiros.


Além do aumento no valor informativo do perfil, também utilizamos estes resultados para otimizar a App Lidl Plus e os nossos outros serviços online, desde que tal seja abrangido pelo seu consentimento. O fundamento legal para tal é também o Art. 6.º, n.º 1, alínea a) do RGPD.