Vera Vilaça

Vera Vilaça

Tem 24 anos, dedicou-se ao triatlo durante 14, mas decidiu mudar de modalidade, por acreditar no seu potencial e paixão pelo ciclismo de estrada.

Em 2021, ainda dedicada principalmente ao triatlo, Vera conquistou o 4.º lugar na Volta a Portugal em Bicicleta: “Foi muito especial, porque foi uma prestação inesperada, num evento de grande dimensão histórica, e acabou por ser um fator determinante na minha decisão de me dedicar ao ciclismo em 2022.”

“Treinar todos os dias faz parte da minha rotina desde os 10 anos e é algo que gosto muito de fazer”

Vera Vilaça

Nome: Vera Vilaça
Data de nascimento: 17.01.1998
Modalidade: Ciclismo
Clube: Veloperformance
Natural da Amadora

Principais conquistas:
- 4º lugar, Volta a Portugal em bicicleta, 2021
- Campeã Nacional Elite de Triatlo, 2020

A EXIGÊNCIA DO ATLETISMO

Conciliar a excelência no desporto com a exigência do curso de Medicina, que Vera frequenta na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova Lisboa, é, em si, uma prova de superação: “No início não foi fácil, mas ao longo dos anos de curso fui-me adaptando e aprendendo. Neste momento tenho uma boa rotina, que me permite ter sucesso nos dois lados.”

Vera assume querer “participar nas maiores competições europeias e internacionais de ciclismo, sendo que o grande objetivo é representar Portugal em Paris 2024.”

  

“Valorizo muito a dedicação, o trabalho e a perseverança”

Alimentação/ Curiosidade

Vera Vilaça alimentação

Na cozinha...

“Gosto de cozinhar algumas refeições ao domingo, que guardo no frigorífico e vou comendo durante a semana. Assim, quando tenho pouco tempo ou estou cansada para cozinhar, a primeira escolha é sempre uma refeição caseira saudável.”

“Do sortido do Lidl, não dispenso
skyr natural Milbona, que faz parte do meu pequeno-almoço quase todos os dias. É rico em proteína e baixo em açúcar e gordura, sendo um excelente complemento às papas de aveia. Quando me apetece um docinho, no final do dia, fico sempre satisfeita com um quadrado de Chocolate Preto 85% Cacau J.D. Gross.”
 

MAIS PARA DESCOBRIR