Por favor, escolha uma loja Lidl para ver todas as ofertas disponíveis nessa zona.
Um novo ano traz sempre um frio bom na barriga e deixa-nos o peito cheio de esperança e de possibilidades infinitas. Principalmente quando o que passou foi um dos mais desafiantes. Por isso, em 2021, a lista de resoluções de ano novo deve ser ainda mais especial.
Propomos, então, um plano diferente. E se estabelecer metas mesmo ao seu gosto? Afinal, a felicidade deve ser costurada à medida de cada um: não existem tamanhos universais. Aceita o desafio?
O primeiro passo é ser honesto com o que funciona para si. Aliás, uma boa dica é pensar em 2020, pois a vantagem dos anos complicados é que trazem à luz o que importa realmente. Do que sentiu mais falta? E do que sentiu menos?
Pois bem, disponibilizamos um PDF gratuito com perguntas e sugestões, para que personalize e construa a sua própria lista de resoluções de ano novo. No entanto, em vez de encarar esta lista como uma obrigação, que tal afixá-la como um lembrete daquilo que o faz feliz?
As prioridades não são prisões e convém, até, que mudem conforme o dia ou a situação. Mas, de forma geral, de que sentiu mais falta em 2020?
Se calhar concluiu que o seu hobby é crucial para a sua realização, que adora passar tempo sozinho ou que algumas rotinas já não o preenchem.
Hoje, a sustentabilidade deve ser uma preocupação de todos. Por isso, há vários hábitos que podemos adotar.
Em que situações pode evitar usar plástico? Que receita vegetariana fácil e saborosa o pode ajudar a reduzir o consumo de carne? E quando for às compras, consegue dar prioridade a produtos locais, biológicos e ecológicos?
Não se deixe levar pela ditadura da felicidade. O que está realmente a sentir? Tire uma folga da perfeição e dê atenção – sempre que preciso! – ao que a sua mente tenta dizer-lhe.
E não se isole: embora ainda possam vir tempos de confinamento, procure os abraços virtuais daqueles que são importantes. E se marcasse um jantar virtual uma vez por semana?
É, de facto, inegável: praticar desporto faz bem à saúde e a alimentação influencia muito o nosso bem-estar. No entanto, devem ir além da obrigação.
O que gosta verdadeiramente de fazer? Dançar, caminhar, andar de bicicleta? Escolha também as dicas para uma alimentação saudável mais fáceis e saborosas, para que faça mais sentido incluí-las no seu dia a dia.
Aproveitar a Páscoa, o Carnaval ou os feriados de 2021 para umas férias sozinho, trocar a loiça na pia por um filme descontraído, arranjar-se mesmo sem sair de casa, sentar-se ao sol de olhos fechados ou a ler um livro, aprender a tocar um instrumento… são tantas as opções!
Aqui, o importante é tirar tempo para se permitir tudo. Até mesmo não fazer nada.
Se está mais em baixo, não alcançou um objetivo ou agiu menos bem, pense: o que diria a um amigo? Fale consigo da mesma forma, com empatia. Além disso, ofereça tempo.
É uma das melhores formas de nos sentirmos completos. Não tem de fazer voluntariado, por vezes basta dar mais atenção a um amigo ou ajudar um familiar, por exemplo.
Uma única regra para a concretização desta lista de resoluções de ano novo: sem pressões. Estamos a recuperar do ano que passou e 2021 está ainda cheio de incertezas.
Por isso, os objetivos do ano novo devem contar, sim, com força de vontade, mas sobretudo com muita paciência. Vá fazendo, mudando, adaptando e celebrando as pequenas vitórias. A única meta de 2021 deve ser encontrar o que o faz realmente feliz.