Dias de viagem

A jovem mãe vai querer mostrar ao mundo o seu rebento. Se for demasiado cedo para tirar umas férias, comece com um passeio de um dia. As viagens mais prolongadas podem ser muito cansativas.

Descobrir o mundo

Os primeiros passeios de um dia

Comece perto de casa, com um passeio numa piscina exterior, uma visita ao jardim zoológico ou à praia, se viver perto dela. É importante pôr as necessidades do bebé em primeiro lugar. Portanto, deve ser também possível deixá-lo choramingar.

Vale a pena planear

Programe bem a saída. Elabore uma lista de todas as coisas que tem de levar. Procure saber se encontrará tudo o que necessita no seu destino: casa de banho, fraldário, água quente para o biberão, etc.
Se estiver a amamentar, pense no que precisa para se sentir confortável em público.

Existem camisolas ou macacões próprios para a amamentação. Pode também usar um xaile, poncho ou um lenço fino. A maior parte dos centros comerciais e restaurantes possuem fraldário. Se não for o caso, troque a fralda do bebé num banco, no relvado ou no carrinho. Não se esqueça de levar o resguardo e um saco de plástico para as fraldas sujas.

Dê ouvidos a si e ao seu bebé

Prefere dar de mamar num cantinho tranquilo? Então evite a feira popular. Se alguma agitação não a incomoda, nem ao seu bebé, porque não ir até a uma piscina exterior. Não se compare com os outros - é tudo uma questão de gostos e necessidades pessoais. Siga o seu instinto!
Treine os passeios: comece aos poucos com pequenas saídas. Em breve tomará consciência de tudo o que precisa para as viagens mais compridas.
Uma boa alternativa ao passeio de um dia é uma viagem de fim de semana. Existem hotéis especializados em férias de família. Encontra lá tudo o que necessita para si e para o seu bebé. Programe tudo com calma. Quanto mais se divertir durante o passeio mais o seu bebé poderá desfrutar dele também.

Descubra mais ofertas