Roupa

O seu bebé só se sente bem à “temperatura certa”. No entanto, os recém-nascidos não conseguem controlar a temperatura do corpo sozinhos. É também importante ter em consideração que o seu pequenino gosta de coisas macias e leves. O bebé tem de ser capaz de se mexer facilmente. Nos primeiros quinze dias, envolva o seu bebé numa manta leve para lhe dar a sensação de aconchego e ajudá-lo a não arrefecer.

Vista bem o seu bebé em qualquer dia do ano

Vista-lhe um babygrow ou um pijaminha. À noite, só necessita de uma fralda e um body, um babygrow comprido e uma manta leve para dormir descansado.

O princípio das múltiplas camadas já foi testado e comprovado: Oferece isolamento debaixo das várias camadas e é muito prático, porque pode alterar a combinação em qualquer altura. Vista sempre o seu bebé com mais uma camada do que as que usaria em si!

Para sentir se o seu filho está confortável poderá colocar a sua mão na nuca dele: se estiver quente e seca então é porque ele está bem.

  

A roupa de bebé ideal para o verão

Se fizer muito calor, só será necessário um babygrow curto. No entanto, traga sempre consigo uma peça para vestir por cima, talvez uma camisola ou um casaquinho.

No pico do verão os pezinhos do seu bebé agradecem poder ficar nus. As fibras naturais, como o linho e o algodão, são a composição ideal para as suas roupas.
 

A pele dos bebés é extremamente sensível e não pode estar diretamente exposta ao sol. Assim, a peça de roupa mais importante é o chapéu. Deve tapar as orelhas e a nuca e ter uma aba larga. Proteja as partes expostas como a cara e as costas das mãos com protetor solar para bebés. De preferência evite a exposição solar entre as 11 e as 16:30 horas.

Substitua a fralda por um par de cuecas de algodão durante algum tempo, para uma frescura e arejamento agradáveis.

Nas noites quentes os bebés transpiram. Para a noite, um babygrow combinado com uma coberta leve ou um saco de dormir de verão são o ideal. No período de transição, acrescente apenas uma ou duas camadas.

Bebés no inverno

O ar fresco do inverno é bom para os bebés, desde que estejam totalmente protegidos. Utilize várias camadas finas para a combinação perfeita entre quente e flexível.

Se fizer muito frio, calças térmicas e um casaco ou um fato de neve ajudarão a manter o bebé quentinho.
Utilize meias grossas ou botinhas quentes para evitar o arrefecimento dos pés do pequenino. Um saco cobre-pés revestido para o carrinho mantém os pés aconchegados.
 

A cabecinha é especialmente vulnerável. Portanto, deve ter sempre consigo um chapéu ou gorro.

As mãos são mantidas quentes com luvas.

Para proteger a carinha do bebé do ar gélido de inverno, passe um creme gordo. E agora sim, estamos preparados para apanhar ar fresco!

Descubra mais ofertas