O projeto Da Minha Terra, reuniu, em apenas um mês, um total de 180 candidaturas nas áreas da Charcutaria, Queijos, Doces e Bolos Secos.

Da minha terra

As candidaturas, que decorreram entre 28 de setembro e 31 de outubro, foram avaliadas de acordo com o critérios previamente definidos - capacidade de fornecimento de forma regular no mínimo de 50 lojas Lidl; possuir uma certificação de qualidade mínima HACCP; identificar produtos com certificação DOP, IGP, ETG, entre outras; identificar se são empresa com Selo PME; qual a percentagem de matéria prima nacional no produto; capacidade de desenvolvimento de ‘caixas expositoras’; – e  potencial dos produtos propostos.

Do total das candidaturas recebidas, das mais variadas regiões de todo o país, selecionámos cerca de 70 produtores que, por cumprirem os critérios pré-definidos na sua totalidade, foram convidados a apresentar os seus produtos de forma presencial num formato de pitch.

Da minha terra

Este momento permitiu conhecer de forma mais aprofundada os diferentes produtores, sendo notável a vontade de ultrapassar as adversidades que muitos enfrentam no atual contexto, bem como a qualidade dos produtos portugueses, revelando o que melhor se faz em Portugal.

Adicionalmente, foi possível conhecer empresas familiares, que remontam a várias gerações, e contam com a ambição de crescer e modernizar as mesmas, procurando inovar. 

Após este momento, seguir-se-á o teste e degustação dos produtos, bem como as potencialidades de cada produtor e respetivos artigos.

Da minha terra

Todos os produtos que entrarem a propósito desta iniciativa serão comercializados com a chancela ‘Da Minha Terra’, e estarão disponíveis em áreas específicas nas lojas Lidl, de acordo com as necessidades do produto em questão.

Como forma de dar a conhecer os seus produtos e potenciar o seu negócio iremos manter a marca e nome do produtor, ajudando também desta forma ao sucesso dos negócios dos pequenos produtores.

O apoio à produção nacional é uma das nossas prioridades, que ao longo dos anos tem vindo a intensificar o seu compromisso, apostando num trabalho de proximidade e relações de verdadeira parceria com produtores e fornecedores portugueses.

mais para descobrir