Protetores solares para crianças: DECO PROTESTE elege Cien Infantil 'Melhor do Teste'

Um estudo levado a cabo pela DECO PROTESTE, que analisou 10 protetores solares para crianças, concluiu que o Cien Sun Spray Solar Infantil FPS50+ reúne todas as condições necessárias para ser a melhor escolha para os consumidores. Mas afinal, o que faz com que este protetor tenha recebido o selo “Melhor do Teste”?

Cien Sun Infantil: a fórmula do sucesso

 A DECO PROTESTE conduziu um conjunto de testes com o intuito de analisar a qualidade e eficácia dos protetores solares para crianças disponíveis no mercado. Em laboratório, foi simulada a exposição à radiação solar na pele de vários voluntários, com e sem protetor. Passadas 24 horas, foram observados os resultados, através da análise à vermelhidão da pele.

Para além disso, foram ainda realizados testes às cegas com 30 utilizadores, que avaliaram parâmetros como a consistência, a rapidez de absorção, a facilidade em espalhar, o odor ou o efeito não gorduroso dos vários produtos. Por fim, procedeu-se à dissecação da rotulagem de todos os protetores.

O Cien Spray Solar Infantil FPS 50+ teve um excelente desempenho em todas as dimensões testadas. Este produto distinguiu-se, pela sua comprovada eficácia e qualidade, tanto na análise laboratorial como no teste de utilização e na análise ao rótulo. Por esse motivo, foi eleito “Melhor do Teste” pela DECO PROTESTE.

O protetor solar da Cien destaca-se pelo seu fator de proteção muito elevado e por não ter perfumes, ingredientes alergénicos ou substâncias nefastas. Ainda que seja um produto em spray, não tem gás pressurizado, seguindo as recomendações de segurança da DECO PROTESTE. A sua pistola de pulverização garante uma aplicação uniforme e mais fácil, para além de proporcionar momentos de pura diversão às crianças.

A escolha de um protetor solar infantil

 Todas as indicações para uma escolha acertada podem ser encontradas nos rótulos dos protetores solares para crianças. A sua leitura pode não ser um processo fácil, mas se seguir algumas indicações importantes, tudo se torna mais simples.

Antes de mais, é preciso estar atento ao fator de proteção solar (FPS). A Direção-Geral da Saúde sugere a utilização de um protetor com um índice igual ou superior a 30. Porém, para as crianças é recomendado um FPS maior, idealmente de 50 ou 50+.

O passo seguinte é consultar a lista de ingredientes presente no rótulo do produto, de forma a perceber se são utilizadas muitas fragrâncias. No caso do público infantil, procure optar por aqueles que não têm quaisquer perfumes. Tenha ainda o cuidado de verificar se existem substâncias potencialmente nefastas , como o ethylhexyl methoxyinnamate ou o cyclopentasiloxane.

Infografia Deco Proteste

São estes, os cuidados tidos em conta na criação do Cien Spray Solar Infantil FPS 50+ , feito a pensar nas necessidades especiais que requer o público infantil, sobretudo quando se trata das idas à praia.

Mais para descobrir, todos os dias