Esta Páscoa vai ser certamente diferente, mas não deixe de decorar a sua casa com quem está agora consigo todo o dia. Neste artigo vamos dar-lhe algumas ideias de como preparar a sua casa para a Páscoa.

Decoração com Ovos

Comece por esvaziar os ovos e colori-los a gosto: este ano estão na moda as cores das bagas, o cinzento e o prateado.

Escreva uma mensagem no ovo com um marcador de ponta grossa e tinta permanente à prova de água, coloque o ovo numa pequena e bonita caixa de cor a condizer ou ligeiramente transparente e envolva-o com um pouco de algodão, feno ou relva artificial colorida.

Presentes para a Páscoa

Decore uma caixa colorida com uma ou mais fitas decorativas e enfeite o laço com um pintainho em maçapão, um coelhinho decorativo ou uma bonita panícula com flor. Também pode utilizar um saquinho de papel ou de pano, que fecha em cima com a fita decorativa e enfeita com as flores.

Podem oferecer-se guloseimas de todas as cores em copos ou frascos de vidro, bem como em papel celofane. Pode ainda embrulhar um bolo caseiro em papel vegetal ou papel de seda colorido, aberto em cima, envolvendo-o com um grande laço. 

Atribuição dos lugares à mesa

Coloque tulipas ou narcisos em garrafas altas e estreitas e prenda as placas com os nomes dos membros da família nas folhas. Coloque junto de cada prato.

Também poderá marcar o respetivo lugar, utilizando um ovo. Escreva o nome no ovo com um marcador de feltro, tinta de água ou com letras autocolantes na cor preferida.

Para segurar o ovo poderá utilizar uma pequena taça forrada com relva, musgo ou folhas de ervas aromáticas ou um suporte próprio para ovos, decorado com fitas.

Decoração do lugar

Dobre um guardanapo de papel ao meio, faça dois cortes (paralelos, distância de cerca de 2-3 cm) e atravesse as ranhuras com flores da estação, conferindo um toque moderno e bonito à mesa.

Veja aqui mais ideias para decorar a mesa com guardanapos:Decoração criativa da mesa

Decoração da mesa

Envolva pequenos vasos de ervas aromáticas (agrião, manjerona, cebolinho, etc.) com uma fita bonita (se preferir, envolva previamente em folha de alumínio para uniformizar em termos estéticos) e distribua-os pela mesa.

As flores frescas da Primavera valem por si: coloque-as simplesmente dentro de um vaso em vidro. Este poderá ser da altura das flores.

Os vasos simples, de uma só cor, assumem um caráter primaveril quando envolvidos com fitas coloridas alusivas à Primavera. Combine a cor das flores e das fitas com os tons da restante decoração.

O Vaso feito de ovo

Poderá também usar os ovos como jarras para as suas flores e decorar assim a mesa.

Remova uma das extremidades da casca, esvazie o ovo e encha com água e flores.

Poderá optar ainda por encher com um pouco de terra e plantar relva ou flores.

Decoração da Porta

Seguindo o lema "Leve a Primavera para dentro de casa", pode colocar um símbolo alusivo à Primavera na porta.

Pode optar, por exemplo, por uma pequena coroa de flores primaveris artificiais, um ramo de cerejeira ou salgueiros decorados a gosto com fitas, flores, coelhinhos ou pintainhos decorativos, penas coloridas ou ovos decorativos suspensos.

Parada de Coelhos

Compre coelhinhos de chocolate.

Escreva a ementa da Páscoa ou simplesmente uma mensagem Páscoa Feliz numa folha de papel elegante e prenda-a com uma fita bonita ao pescoço do coelho.

Coloque sobre o prato. Verifique se o tamanho do papel é adequado ao tamanho do coelhinho.

Descubra Mais