Desafio Semanal 2

| by Bruno Brito • Life Center

 

 

Abdómen mais forte e braços mais tonificados é o desafio desta semana!

 

Para trabalhar os membros superiores e o tronco, o Bruno propõe dois exercícios: a prancha lateral e fundos de braços. O primeiro para fortalecer o abdómen e lombar, os fundos de braços para tonificar o trícipe ou “músculo do adeus”. Neste plano de treino, o Bruno mostra-lhe os pontos que deve ter em conta para garantir a correta execução dos exercícios.

Desafio 2 - Treinar Bracos e Abdominais

Quer saber como pode evoluir na tonificação dos membros superiores e tronco ao longo da semana?

Basta assistir a este vídeo!

Preparado?

Siga os conselhos do Bruno para cumprir o Desafio Final!

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Prancha Lateral

Prancha Lateral

  • Deite-se de lado;
  • O pé da perna que está em cima pode estar à frente ou em cima do que está em baixo;
  • Numa fase inicial pode começar com ambos os joelhos no chão;
  • Cotovelo apoiado ou só a mão, dependendo da força e o do grau de desconforto no ombro. Se o ombro doer, pare;
  • Pés, bacia, ombros e orelhas na mesma linha;
  • Abdómen contraído;
  • Mantenha o olhar em frente.

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Fundos: Caixa ou Cadeira

Fundos de Braços

  • Mãos paralelas, apoiadas no banco/cadeira;
  • Pés paralelos, apoiados no chão;
  • Cotovelos devem estar virados para trás;
  • Coluna direita e alinhada a cabeça com os ombros;
  • Fletir os cotovelos e descer como se estivesse a descer encostado a uma cadeira;
  • Evite projetar a bacia para a frente. Bacia deve estar alinhada com os ombros e os ombros com as orelhas;
  • Numa fase avançada, estender os joelhos (pode esticar as pernas) mas no início deve começar com os joelhos fletidos;
  • Assegure-se que a cadeira é segura e está bem apoiada e/ou encostada.
Fundos: Caixa ou Cadeira

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