Bruno Brito

 

Quando o desporto faz parte da vida: palavra de profissional!

 

Bruno Brito licenciou-se em Comunicação Social, mas o desporto falou mais alto. Com 43 anos, o Técnico de Exercício Físico e Treinador de Triatlo (nível 1 – FTP) vai participar no Ironman Cascais, com o apoio do Lidl Portugal... Mas antes, tem algumas dicas valiosas para quem quer (re)começar  a fazer desporto.

 

Portugal está entre os 11 países mais sedentários do mundo e esta é uma realidade que Bruno Brito gostaria de ver alterada.

“É urgente assumirmos a importância da prática regular de exercício, não por questões puramente estéticas, mas sobretudo para a promoção da saúde”.

 

No Life Center, projeto que criou em 2015, Bruno planeia treinos em grupo e personalizados, treino desportivo (corrida e triatlo), entre outras tarefas inerentes ao centro.

 

Com o desporto, tem uma relação diária e feliz. Passou por várias instituições de ensino da área do desporto, como o Centro de Estudos de Fitness e o National Academy of Sports Medicine. Aplica o  conhecimento adquirido nas suas próprias sessões de treino e ao planear e acompanhar os treinos dos clientes. Os dia de Bruno começam às 7h e seguem até às 21h30. Cansativo? De certeza! Mas, já diz o ditado: quem corre por gosto não cansa.

Apaixonado por triatlo e praticante da modalidade há 13 anos, decidiu participar no Ironman Cascais, com o apoio do Lidl.

“Este projeto com o Lidl dá-me a possibilidade de treinar com um propósito ainda mais forte: espero que a minha jornada rumo ao Ironman Cascais 2020 desperte nas pessoas a vontade de praticar exercício/desporto, de cuidar da sua saúde, de se superar e de usar o desporto como metáfora da vida: unidos vamos mais longe!”.

 

Juntos, conseguimos deixar cair o Não.

 

MAIS PARA DESCOBRIR TODOS OS DIAS