Descubra a melhor forma de hidratar a sua pele

A manhã chegou rápida demais. O despertador continua a chamar, mas o conforto da cama quente convida a ficar só mais um bocadinho. Aqueles dois minutos de desconto rapidamente se transformam em cinco e depois em dez - o relógio é implacável e não para. Hora de abandonar os lençóis e saltar rapidamente para o banho. No meio desta correria, a tarefa de hidratar a pele acaba quase sempre por ficar para depois. Contudo, esta é uma rotina de que não se pode mesmo prescindir: a armadura que nos veste merece os melhores cuidados. De entre a panóplia de hidratantes que existem, o leite corporal pode ser a solução ideal para quem não tem um minuto a perder nesta corrida quotidiana contra o tempo.

As opções para uma pele hidratada

A exposição ao ar condicionado, os banhos diários e as diferenças de temperatura podem deixar a pele seca e desidratada. Face a isto, a utilização regular de um creme corporal hidratante revela-se imprescindível. Existem várias opções: há uma extensa variedade de manteigas, cremes, loções e leites corporais, cujas diferenças deve conhecer para garantir o bem-estar daquele que é o maior órgão do corpo humano.

Manteiga e Creme Corporal

Locao e Leite Corporal

Como usar o leite corporal?

A textura fluída do leite corporal hidratante proporciona uma absorção extremamente rápida. Por esse motivo, trata-se do produto ideal para quem não tem tempo a perder, mas, ainda assim, sabe que não pode deixar de hidratar a pele. Na sua apressada rotina matinal, não voltará a ter o problema de perder preciosos minutos à espera que o hidratante seque, antes de se poder vestir.

Se só usa o hidratante com a pele completamente seca, saiba que esta não é a melhor forma de hidratar a sua pele. A melhor forma de o fazer, será utilizar o leite para hidratar a pele logo depois do duche, antes que a água no seu corpo evapore por completo. Assim, o leite corporal deve ser aplicado imediatamente a seguir ao banho, enquanto a pele está húmida, quente e com os poros abertos. Nesse momento, os efeitos do hidratante serão maximizados, uma vez que a absorção dos seus componentes nutritivos será realizada de forma mais profunda e eficiente.

Porém, existem outros momentos em que pode usar o leite corporal para hidratar a pele, como:

  • Antes de fazer exercício físico, principalmente ao ar livre;
  • Depois da depilação, para proteger a pele e aliviar qualquer irritação;
  • Antes de ir para a cama, uma vez que a pele tende a ficar desidratada durante o sono;
  • Durante e depois de uma viagem de avião, dado que a baixa pressão atmosférica e o ar reciclado do avião podem secar a pele durante o voo.

Faça uma escolha inteligente e aposte numa hidratação rápida, cuidada e eficaz. Opte pelo Leite Corporal Natura da Cien, um dos produtos vencedores Top Beleza 2019, e ganhe vantagem na corrida diária contra o tempo!

Hidratantes para o corpo Cien

Mais para descobrir, todos os dias