Gel desinfetante para as mãos com Aloé Vera 

Já nos habituámos a ver gel desinfetante para as mãos quando vamos a uma consulta ou a um hospital. Relembramo-nos de que este produto existe quando ouvimos falar num surto de gripe durante o inverno, mas depressa parece que nos esquecemos da sua importância. Isto, até chegar algo bem mais grave, como está a acontecer com a pandemia do novo coronavírus.

Nestes casos, a procura é tanta que nem sempre conseguimos arranjar este produto. Então, como fazer?

A solução pode passar pela criação do seu próprio gel desinfetante para as mãos, e uma das melhores opções é criá-lo a partir do gel da planta Aloé vera.

Porquê Aloé vera?

O uso do gel Aloé vera pela indústria farmacêutica é há muito conhecido.

Desde os artigos de utilização tópica – pomadas e géis – até às pastas dentífricas, vários produtos tiram partido desta planta com propriedades terapêuticas cientificamente estudadas.

Criar um desinfetante com o gel da planta Aloé vera é conseguir unir o poder de destruir microrganismos a um forte aliado na limpeza, hidratação e nutrição da pele.

Rico em vitaminas A, B, C, D e E, zinco, magnésio, potássio e ácido salicílico, o Aloé vera tem a grande vantagem de reduzir os danos, a secura e a irritação da pele das mãos, sobretudo com lavagens muito frequentes.

Como fazer gel desinfetante para as mãos?

A Organização Mundial de Saúde também dá algumas sugestões. Mas, qualquer que seja a receita, só se poder falar num verdadeiro gel desinfetante se seguirmos as seguintes recomendações:

  • Utilize uma solução com teor alcoólico mínimo de 60%, pois este vai permitir destruir a proteína protetora de alguns vírus, incluindo o coronavírus.
  • Faça um uso correto do gel. As mãos não podem estar sujas ou oleosas, e tem de cobrir toda a superfície, fazendo os mesmos movimentos que faria numa lavagem correta das mãos.
  • No final, deixe secar ao ar sem abanar as mãos. Não pode usar toalhetes ou toalha, pois o grau de efeito aumenta ao longo do tempo que o gel está a ser aplicado.

 

Para fazer gel desinfetante tem de ter, como ingredientes, álcool etílico a 96º e Aloé vera. Depois, basta seguir a receita que disponibilizamos no vídeo.

 

No combate ao vírus...

Tenha este poderoso aliado sempre à mão.

Basta seguir a receita.

O Lidl agradece ao laboratório DNAtech por ter testado esta fórmula com Hydragel Aloé Vera da Cien.

 

Se seguir a receita e as regras, bem como lavar frequentemente as mãos com sabão, está a zelar pela sua saúde e a daqueles que o rodeiam.

Ingredientes

  • Álcool etílico a 96º
  • Gel Aloé vera

Materiais Necessários

  • Colher, Funil, Embalagem doseadora, Caneta e Etiqueta

Receita

  • Numa taça, misture duas partes de álcool para uma parte de gel Aloé vera
  • Mexa muito bem
  • Com um funil, passe o gel desinfetante para as embalagens
  • Identifique a embalagem colando uma etiqueta

 

Opção: pode juntar 5 a 10 gotas de uma essência para disfarçar o cheiro a álcool.

Está pronto a usar!

           

MAIS PARA DESCOBRIR, TODOS OS DIAS