Como cuidar do cabelo com toda a naturalidade

O pesadelo paira sobre a cabeça de muitas mulheres: cabelo estragado, sem vida ou luminosidade. O problema é-lhe familiar? Para o contornar, é essencial que saiba como cuidar do cabelo para conseguir mantê-lo sempre nutrido, saudável e sedoso.

Para começar, há cuidados essenciais que deve integrar nas suas rotinas de beleza: manter uma dieta equilibrada, cortar o cabelo a cada três meses ou evitar o uso excessivo de secadores e de alisadores. No entanto, estas precauções de pouco valem se não utilizar os champôs e condicionadores mais adequados, usando os melhores ingredientes. A gama Nature’s Beauty da Cien oferece-lhe tudo aquilo de que precisa para tornar o seu cabelo radioso e macio, utilizando extratos naturais de mel, azeite ou argão.

Mel de Manuka para cabelos frágeis e quebradiços

O néctar da flor de manuka é utilizado desde tempos imemoriais na medicina tradicional dos Maori, povo nativo da Nova Zelândia. Hoje, as suas propriedades curativas, antibacterianas e hidratantes são reconhecidas pela ciência. Segundo um estudo publicado no Journal of Natural Pharmaceutical Products, o mel tem o poder de promover a produção de células epiteliais , presentes no couro cabeludo. O champô e o condicionador reconstituintes de mel de manuka, da Cien, fazem uso das potencialidades deste néctar para regenerar e fortalecer cabelos danificados, como comprovado pela Inês.

"Idade, stress, coloração do cabelo… parece que vários ingredientes se juntaram para levarem os meus cabelos a ficarem sem forma. Onde estão os cabelos que caíam direitos, sem ser necessário estar sempre a escová-los? Experimentei muitos champôs, amaciadores e máscaras para o cabelo. Os que pareciam resultar exageravam no efeito pretendido e o cabelo acabava por ficar demasiado escorrido. Decidi experimentar o champô e o amaciador reconstituinte para cabelos frágeis e quebradiços da Cien, com mel de manuka. Após algumas utilizações comecei a notar a diferença: o cabelo ficou mais brilhante, sem pontas levantadas e sem aspeto escorrido."

Inês*, 43 anos

Azeite mediterrânico para cabelos secos e danificados

O azeite é usado nos rituais de beleza há centenas de anos. Atualmente, este produto tipicamente mediterrânico é utilizado em fórmulas cosméticas, como o champô e o condicionador nutritivo de azeite mediterrânico Cien. Segundo um estudo publicado no Journal of Trichology, este óleo pode representar um importante papel na proteção do cabelo contra vários danos, oferecendo-lhe suavidade e brilho. Saiba como correu a experiência da Camila com este produto.

"Como tenho o cabelo muito comprido, ele acaba por ficar com as pontas espigadas muito facilmente. Costumo, por isso, ter alguma dificuldade em penteá-lo, por causa da quantidade de nós que cria. Recorri ao champô e condicionador de azeite mediterrânico da Cien para tentar resolver o problema. Fiquei impressionada com a facilidade que ganhei para o pentear depois de poucas utilizações. As pontas ficaram mais seladas e os nós quase desapareceram. No entanto, como não tenho o cabelo completamente seco, comecei a sentir que ele ganhou alguma oleosidade no couro cabeludo. Decidi que vou experimentar os produtos com mel de manuka da gama Nature’s Beauty, mais indicados para cabelos quebradiços, como o meu."

Camila*, 31 anos

Óleo de argão para cabelos secos e sem brilho

As propriedades reparadoras e hidratantes do óleo de argão são conhecidas há séculos na região de Marrocos. Devido às suas propriedades antioxidantes, o óleo de argão forma uma camada protetora e hidratante que envolve os fios do cabelo, estimulando o seu rejuvenescimento e prevenindo os danos provocados pelos radicais livres. A Andreia experimentou o champô e o condicionador reconstituintes de óleo de argão, da Cien , e comprovou as propriedades nutritivas e amaciantes deste produto natural.

"Sempre tive o problema de ter um cabelo encaracolado e visivelmente seco. Tenho de o lavar todos os dias, porque só é possível penteá-lo enquanto está molhado. Se não aplicar um creme para definir os caracóis ele fica com aspeto de palha. Já experimentei quase todos os produtos para cabelos ressequidos. Decidi dar uma oportunidade ao champô e condicionador de óleo de Argão da Cien e notei uma grande diferença. Os caracóis ficaram mais definidos e as pontas estão mais hidratadas. O condicionador, que é muito eficaz a tirar os nós, facilitou-me a vida no momento de me pentear - até há dias em que já dispenso o creme para definir os caracóis!"

Andreia*, 24 anos

*nome fictício de um testemunho real.

Cuidados Capilares Cien

Mais para descobrir, todos os dias