A forma correta de usar o protetor de calor para o cabelo

Faz parte daquele grupo de pessoas que não conseguem sair de casa sem, antes, secar o cabelo? Não abdica do modelador de cabelo para definir os caracóis ou da prancha para alisar? Apesar de serem uns importantes aliados no dia a dia, o uso recorrente destes aparelhos pode ser muito prejudicial à sua saúde capilar. Por esse motivo, a utilização de um protetor de calor para o cabelo revela-se um passo indispensável, a fim de prevenir que os fios se tornem desidratados e danificados.

Porque devo usar um protetor de calor para o cabelo?

A utilização de equipamentos como modeladores, alisadores ou secadores submete a fibra capilar a temperaturas muito elevadas, que podem mesmo chegar aos 200ºC. Neste contexto, a humidade do cabelo tenderá a evaporar-se, podendo, a longo prazo, deixá-lo ressequido e danificado.

A ação violenta destes aparelhos deve ser combatida com o precioso auxílio de um protetor de calor para o cabelo. A fórmula deste produto é especialmente concebida para defender a estrutura capilar das temperaturas demasiado elevadas, formando uma barreira protetora em torno dos fios.

Os benefícios de um protetor térmico para o cabelo

A aplicação de um protetor térmico poderá acrescentar dois minutos à sua rotina de beleza, mas acredite que esse pequeno investimento será recompensado. A formação de uma fina película de proteção contra o calor ajudará a reter a água presente nos fios, deixando-os mais hidratados e luminosos, mesmo depois de usar o secador. O efeito nutritivo do protetor de calor para o cabelo ajudará, ainda, a selar as pontas espigadas e a tornar os fios mais macios e maleáveis, facilitando o momento de se pentear.

O spray protetor térmico, da Cien, envolve os cabelos como um escudo, defendendo-os ativamente das altas temperaturas, que podem reduzir os níveis de queratina, tornando-os mais quebradiços e baços. Por esse motivo, o protetor térmico da Cien é enriquecido com queratina, uma proteína fibrosa responsável pela integridade dos fios capilares. Assim, é possível devolver vitalidade, elasticidade e brilho ao cabelo.

Saiba, passo a passo, como pode integrar o protetor de calor para o cabelo de queratina na sua rotina de beleza.

Como proteger o cabelo

Proteção Cien

Mais para descobrir, todos os dias