Essenciais de maquilhagem: um guia dos passos indispensáveis

O universo da maquilhagem é vasto e pode parecer complexo para quem se está a iniciar nestas lides. Antes de mais, é importante ter em mente que a maquilhagem não deve ser vista como uma forma de camuflar ou esconder imperfeições, mas sim como um meio para realçar os melhores traços do rosto. Ora, para quem está a começar, é crucial reunir primeiro algumas dicas e produtos essenciais de maquilhagem. Nós damos-lhe uma ajuda.

Guia essencial de maquilhagem

Um estojo de maquilhagem é um pouco como um roupeiro: claro que terá algumas peças mais arrojadas, mas há alguns essenciais que não podem mesmo faltar. Com este kit de essenciais de maquilhagem, poderá experimentar diferentes looks e estilos, até perceber o que melhor se adequa a si.

1. Antes de começar

Antes de aplicar qualquer outro produto, é fundamental ter a pele bem limpa e hidratada. A aplicação de um creme de rosto hidratante tornará a pele mais macia, ajudando-a a preparar-se para receber a maquilhagem.

2. Base e corretor

Da mesma forma que não se pode construir uma casa a partir do telhado, não poderíamos começar uma lista de essenciais de maquilhagem sem referir os seus alicerces: a base e o corretor. A aplicação da base é importante para uniformizar a pele e disfarçar algumas imperfeições e manchas. Deve evitar as bases em pó no caso de ter uma pele seca e optar por produtos oil free e com acabamento mate se tiver tendência para criar oleosidade. A cor mais indicada é aquela que melhor se fundir com o seu tom de pele.

Mesmo que a base faça grande parte do trabalho, a utilização de corretor continua a ser importante para cobrir as olheiras ou algumas borbulhas, por exemplo. Para deixar a sua pele com uma tez uniforme, sugerimos-lhe a base líquida Cien, disponível em quatro tons diferentes, e o corretor, disponível em versão líquida ou em stick.

3. Pó compacto

A aplicação de pó compacto é importante para retirar os brilhos e fixar a base e o corretor. O seu efeito ajudará a prevenir o inconveniente de deixar restos de base no telemóvel ou na gola da camisola, por exemplo. Com a ajuda de um pincel, conseguirá uma cobertura leve e uniforme. Experimente o pó compacto Cien, disponível em dois tons.

4. Blush

Nenhum kit de maquilhagem está completo sem o blush, um produto essencial para avivar as maçãs do rosto. Nas peles claras ficam bem tons mais rosados e nas peles mais escuras, tons terra. Surpreenda-se com o blush em pó da Cien, e não se esqueça de sorrir enquanto o aplica.

5. Sombras

Preparado o rosto, chega o momento de dar luz aos olhos. Deve investir numa paleta de sombras básicas com boa pigmentação. Para acabar com as dúvidas na hora de escolher as cores, opte pelas sombras de duas tonalidades da Cien.

6. Máscara de pestanas

A aplicação da máscara de pestanas tem um efeito imediato no semblante e na expressividade do olhar. A gama Cien oferece-lhe duas opções de máscaras, uma resistente à água e outra indicada para dar uma dose extra de volume.

7. Eyeliner

Ainda que ao início possa parecer uma tarefa minuciosa e complicada, não irá demorar muito tempo até conseguir fazer um risco perfeito, que defina e abra ainda mais o seu olhar. Com a Cien, pode optar pelo eyeliner líquido, para uma maior precisão e intensidade, ou em formato lápis, para criar uma linha mais natural.

8. Batom

O batom é, claro, um dos essenciais de maquilhagem a não esquecer. Além de dar um toque final à maquilhagem, ajuda a proteger e hidratar os lábios. Na gama Cien, pode encontrar um batom e bálsamo, reunidos num só produto que proporciona aos lábios uma cobertura de cor, enquanto os mantém nutridos. O seu formato, em forma de lápis, facilita a sua aplicação em qualquer momento.

Ao fim de alguns dias, vai certamente perceber o que melhor funciona para si em cada passo e criar uma rotina de beleza que a fará sentir-se confortável e bonita no dia a dia.

Passos para uma boa maquilhagem

Maquilhagem Cien

Mais para descobrir, todos os dias