Descobri um super desmaquilhante de olhos

Desmaquilhar os olhos foi sempre um desafio para a Joana*. Aprendeu a maquilhar-se quando tinha 14 anos e, no início, usava apenas base e uma máscara simples para os olhos. Mas aos poucos foi dando cada vez mais importância ao olhar até que este se tornou a sua “imagem de marca”. O problema começou quando, depois de usar a máscara certa para as pestanas, aquela que dava a profundidade certa ao seu olhar, acordava com duas grandes olheiras, mesmo depois do esforço para se desmaquilhar. Foi depois de muitas conversas com as amigas que descobriu o chamado desmaquilhante de olhos bifásico. Trata-se de um pequeno frasquinho onde coexistem dois elementos mágicos que, em conjunto, fazem o pequeno milagre de deixar a pele com a cor e textura naturais, sem sinal do rímel da noite anterior, mesmo que este seja à prova de água.

Um frasco, duas fases

A magia do desmaquilhante de olhos bifásico está precisamente na associação de um elemento aquoso e de um oleoso num mesmo produto, que permite retirar toda a maquilhagem, sem muito esforço e com a maior eficácia. Estas duas fases de ação ajudam a potenciar a limpeza, já que há impurezas hidrossolúveis – facilmente removíveis com água – e outras que necessitam de uma fórmula oleosa para desaparecerem. Mas a ação de apenas uma delas não resolve todos os problemas, podendo até piorar. No caso de ser uma solução exclusivamente oleosa pode mesmo irritar os olhos.

Vantagens do desmaquilhante bifásico

Com o tempo, a Joana foi aprendendo todas as vantagens de usar um desmaquilhante de olhos bifásico. Quando lhe falta a energia para a limpeza da pele antes de se deitar, esta é a solução perfeita! Sem grande esforço, basta agitar o frasco para as duas fases se misturarem bem, colocar uma dose – que não precisa de ser generosa – num disco de algodão e passar suavemente pela zona de contorno dos olhos. É adequado a qualquer tipo de pele, a sua fórmula foi desenhada para minimizar o risco de alergias e tem ainda a vantagem de conseguir limpar rapidamente a maquilhagem nos olhos, muitas vezes de longa duração e/ou maquilhagem à prova de água.

Dicas para uma desmaquilhagem perfeita

Siga alguns truques para tirar maior proveito do desmaquilhante de olhos bifásico:

1 – Agite bem o produto, para que a água se misture com o óleo;

2 – Use um algodão em disco, pois é mais confortável para a pele;

3 – Não precisa arrastar o algodão, basta pressioná-lo levemente sobre as zonas a aplicar, para garantir eficácia do desmaquilhante bifásico;

4 – No caso de uma maquilhagem efetivamente persistente, embeba o algodão e mantenha-o durante mais tempo na zona a limpar (como as pálpebras e as pestanas);

5 – Sempre que se desmaquilhar não se esqueça de alguns pontos chave, como a linha junto ao cabelo, a zona debaixo do queixo e atrás das orelhas.

6 - Depois da utilização, enxague bem o rosto para que a pele não fique gordurosa. Este passo é indispensável no caso de ter uma pele oleosa.

*nome fictício de um testemunho real.

Desmaquilhantes Cien

Mais para descobrir, todos os dias