Sugestões de Atividades para o Dia da Criança

Poderíamos dizer que é apenas o primeiro dia do mês de junho. E efetivamente é. Mas é também muito mais do que isso. É o Dia da Criança.

 

Este dia pertence aos mais pequeninos; aqueles que riscam as paredes lá de casa; aqueles que desarrumam a gavetas, correm atrás dos animais e usam os batons das mães ou os sapatos dos pais; aqueles que preenchem a vida.

 

São as nossas crianças e as suas. Filhos, sobrinhos, netos. As crianças que alegram e dão sentido aos nossos dias. Este é o dia delas, por isso, convidamo-lo a celebrar.

 

Veja as sugestões de atividades para o Dia da Criança, que temos para si. Acredite, com elas o dia irá ser ainda mais brilhante.

Atividade: Como construir um Moinho

 

Pequeno e redondinho, assim é o moinho.

Com quatro vértices têm no Norte o amor, no Sul a felicidade, no Oeste as brincadeiras e no Este a inocência.

Neste dia da criança vamos todos sentir que com um pequeno sopro a magia acontece!

Atividade: Como construir um Quantos queres?

 

Da imaginação à arte; do planeamento à descoberta; da fantasia à realidade, basta dizer quantos queres e o seu sonho realiza-se.

No fim de contas, pode celebrar o dia da criança com pequenas brincadeiras.

Atividade: Como fazer Massas de Sal

 

Quem disse que as crianças não podem ser autênticos chefes?

Neste dia onde as brincadeiras prevalecem, vista o avental e siga a nossa receita. Afinal, celebrar este dia na cozinha também é bastante divertido!

Atividade: Como construir Fantoches

 

Qual Alice no País das Maravilhas qual quê; quando temos o dia da criança podemos ser quem quisermos e com isso fantasiar.

Sem desculpas, faça o seu próprio fantoche e entre no mundo da fantasia.

DESCUBRA MAIS