perigo
Browser não suportado

Navegador não suportado

carne
arrow-bold-right-padding
arrow-bold-right-padding
A carne do Lidl é diferente. Porquê?

A carne do Lidl não é igual às outras. O embalamento na origem garante menos exposição, menos manuseamento e menos riscos de contaminação. Uma vez embalada, a carne está menos sujeita a condicionamentos externos, que possam ocorrer durante a sua distribuição, armazenamento e exposição em loja.

O manuseamento é feito por profissionais especializados em atmosfera controlada no produtor, devidamente certificado para o efeito. Por isso, graças à manutenção das suas características originais, é uma carne de qualidade superior e mais segura.

arrow-bold-right-padding
arrow-bold-right-padding
Qual a informação disponível no rótulo?

Ao comprar carne embalada, é possível identificar, através do rótulo, o país onde o animal nasceu, foi criado e abatido. Todas as embalagens trazem uma data de validade, garantindo assim que a carne é consumida em ótimas condições.

arrow-bold-right-padding
arrow-bold-right-padding
Qual a origem da carne?

Toda a carne do sortido da marca Jaruco, exclusiva do LIDL, é 100% nacional – Alentejo, Açores, entre outras zonas.

arrow-bold-right-padding
arrow-bold-right-padding
Como é conservada?

No Lidl a cadeia de frio é respeitada ao limite. Desde a conceção, passando pelo armazenamento até ao transporte do produto, preservando todas as condições de refrigeração e garantindo a sua conservação. A temperatura ideal da carne deverá ser entre os 0 e os 2 graus.

arrow-bold-right-padding
arrow-bold-right-padding
Que certificações têm os nossos fornecedores?

Os fornecedores do Lidl são certificados pela FSSC 22000, IFS e BRC, garantindo assim padrões elevados de qualidade. As normas de segurança alimentar BRC (British Retail Consortium) e IFS (International Food Standard), ambas com o objetivo de estabelecer requisitos de auditoria a fornecedores de produtos alimentares, garantem o cumprimento da legislação em matéria de segurança alimentar, higiene, a capacidade de gerir riscos e o controlo de qualidade.

O FSSC 22000 (Food Safety System Certification) é um esquema referencial de desenvolvido pela FFSC (Foundation For Food Safety Certification), que especifica os requisitos que um sistema de gestão deve cumprir para assegurar a segurança dos alimentos nos setores de produtos perecíveis animais e vegetais e embalagens para a indústria alimentar. Os fornecedores do Lidl são sujeitos a auditorias regulares, para conferir o cumprimento de todas as normas relativas ao processamento de alimentos ou embalamento de produtos alimentícios.

Saiba mais sobre os nossos outros produtos