Esta Páscoa vai ser, sem dúvida, diferente, mais resguardada, mais exclusiva, só para a família nuclear. Mas não deixe de fazer deste um dia especial.

As pessoas com quem agora partilha estes dias irão apreciar ter um dia diferente.

Para poder aproveitar ao máximo a Páscoa em sua casa, deixamos-lhe algumas sugestões de produtos e receitas que irão ajudar a planear a mesa de Páscoa. Em primeiro lugar, convoque todos lá em casa logo de manhã, para passarem mais tempo juntos.

Que melhor forma de celebrar?

Brunch DE PÁSCOA

Se quiser aproveitar as tendências, pode começar uma nova tradição: um brunch de Páscoa. Assim, junta o pequeno-almoço e o almoço, para uma refeição mais leve.

Rissóis de camarão e lagosta

Os apetitosos rissóis de camarão e lagosta da marca Deluxe primam pela inovação. São os únicos no mercado que juntam estes dois mariscos, o que dá um toque inesperado e muito saboroso.

Compotas de fruta

Além do salgado, um brunch deve incluir também doces. E se for de fruta, melhor. Por exemplo, as compotas nacionais da marca Deluxe com três sabores, maçã, abóbora com noz e chila, são o acompanhamento certo para torradas, croissants e bolachas.

Biscoitos de chocolate

Quem é que não gosta de molhar biscoitos no leite?

Os chip cookies de chocolate trazem de volta esses sabores de infância. Além disso, está a contribuir para um mundo melhor: todo o chocolate utilizado na marca Deluxe tem o certificado UTZ, que garante que o cacau provém de uma agricultura sustentável, justa para os produtores, os trabalhadores e o planeta.

A mesa de Páscoa ao almoço

Se preferir um almoço mais típico, torne-o único, pedindo a ajuda de todos na hora de cozinhar, para conviverem enquanto se entreajudam.

Borrego

Nesta época, o borrego não pode faltar. Aproveite a carne da marca Deluxe, com a garantia de que é de qualidade premium.

O difícil vai ser escolher entre as várias receitas apetitosas, que pode seguir ou adaptar segundo o gosto da família.

 

QUERO VER MAIS RECEITAS

Folar de Páscoa

Depois do almoço de Páscoa, é obrigatório a sobremesa ser folar. Além de ser típico, é um doce consensual que todos gostam de, no mínimo, provar.

Uma mesa de Páscoa não está completa sem ele.

 

Coelhos de chocolate e ovo de Páscoa

A Páscoa só é oficial quando o coelho traz os ovos de chocolate. Desta vez, junte os dois: os ovos e os coelhinhos de chocolate, e aproveite para organizar uma caça ao tesouro para toda a família.

Além disso, estes doces ajudam ao comércio sustentável: os chocolates da marca Favorina têm o selo Fairtrade, que assegura que o cacau foi adquirido a um preço justo, promovendo melhores condições de trabalho e para o ambiente.

JANTAR DE PÁSCOA

Depois de passar o dia a petiscar e de um almoço de carne, opte por comer peixe nesta refeição. E não se esqueça de guardar espaço no final para a última guloseima do dia.

Bacalhau

Sugerimos bacalhau, uma tradição tão portuguesa.

Com os lombos de bacalhau do Atlântico da marca Deluxe, pode manter a originalidade, experimentando uma receita diferente.

 

QUERO VER MAIS RECEITAS

Pão de ló húmido

O pão de ló húmido da marca Deluxe é fofo, leve e saboroso, e compõe sempre uma mesa de Páscoa.

Além disso, é ideal para complementar o jantar sem ficar com a sensação de ter comido demasiado.

Drageias de chocolate e amêndoas da Páscoa

Guardou espaço?

Então, agora está na hora das drageias de chocolate, que dão sempre mais cor à época. Todas elas alternativas sustentáveis, com o selo Fairtrade.

 

Inove a sua mesa de Páscoa com estas sugestões. E não se esqueça de brindar com um dos vinhos da nossa seleção.

Feliz Páscoa!

Mais para si todos os dias