Por favor, escolha uma loja Lidl para ver todas as ofertas disponíveis nessa zona.
Nesta batalha contra o novo coronavírus, um inimigo invisível, é importante que o seu espaço de recolhimento para a quarentena esteja seguro e à prova de contágio.
Sabe o que fazer quando vem da rua? Ou que procedimentos adotar no caso de ter alguém infetado com o novo coronavírus em casa? Quais os métodos mais eficazes para limpar superfícies? Será que pode confiar naquela receita de desinfetante com vodca que viu nas redes sociais?
Temos as respostas a estas e outras questões, para o ajudar na desinfeção da sua casa.
O momento em que chega da rua é um ponto crítico, atendendo à possibilidade de trazer o vírus da rua. Para minimizar o risco inerente aos objetos potencialmente contaminados que traz consigo, deve descalçar os sapatos de imediato, guardando-os numa zona dedicada ao efeito, e mudar a roupa exterior, sem a sacudir.
Para que o processo de esterilização de objetos e superfícies seja eficaz, pode seguir a solução recomendada pela Direção Geral da Saúde: dilua uma medida de lixívia em 49 medidas iguais de água.
No contexto que atravessamos, assiste-nos o dever cívico de adotar todas as precauções de segurança indicadas pelas autoridades de saúde, seja na rua ou em casa. Este deve ser um tempo de união e esforço coletivo: só assim se enfrenta uma pandemia. Por esse motivo, recorde-se de que todos os pequenos gestos contam. Ao tomar em consideração todos os cuidados dentro de sua casa, estará também a proteger a casa de muitas outras pessoas.