Luzes, petiscos, ação: prepare uma sala de cinema em casa

Quem é que nunca imaginou ter uma sala de cinema em casa? Sentar-se numa poltrona confortável, num espaço escuro e acolhedor, e ter um bom ecrã a passar os filmes favoritos. Certamente que já passou pela cabeça de todos os amantes da sétima arte. Mas, na realidade, não é assim tão difícil. Com as nossas dicas, pode transformar temporariamente qualquer divisão. Luzes, câmara, ação: o espetáculo vai começar.
Depois da segurança garantida, é o momento de preparar, as máscaras e fatos de Carnaval, as decorações e pensar em menus divertidos.  Para isso, nós damos-lhe uma ajuda. 

Ambientar a sala de cinema em casa

Primeiro, escolha o local. É natural que pensemos imediatamente na sala de estar, claro, mas também é possível que haja outros locais apropriados para montar uma sala de cinema em casa. Por exemplo, tem uma divisão extra que queira utilizar? Prefere ver filmes no quarto?

Tenha em conta se consegue controlar os pontos de luz natural, bem como o isolamento acústico, isto é, se não ouve muito os barulhos exteriores.

Depois, pense no ambiente que quer criar. Afinal, este será o protagonista desta experiência. Pois bem, luzes, decoração e figurino procuram-se para este filme.

Cinema em casa preparar a iluminação

Preparar a iluminação

No cinema, a escuridão é fundamental para uma experiência imersiva. No entanto, na sua sala de cinema em casa a realização é totalmente sua, pelo que pode escolher a atmosfera de que mais gostar. Damos um conselho: render-se à smart home. Assim, pode:

Enfeitar com uma fita de luz LED e tornar o ambiente mais divertido

Cinema em casa decorar o espaço

Decorar o espaço

Da mesma forma, pode decorar o espaço e envolver toda a família neste processo:

  • Imprescindível: coloquem um tapete vermelho à entrada e recortem estrelas, como as de Hollywood, mas com os nomes das vedetas da família, claro.
  • Com uma cartolina, poderão fazer uma claquete ou uma câmara de filmar para colocar nas paredes, e decorar com negativos de fotografias.

Quais são os vossos filmes favoritos? Podem reproduzir os posters dos filmes ou até mesmo alguns elementos dos cenários, à vossa maneira.

Não esquecer os petiscos

Pipocas e cinema: conhece dupla mais marcante? Pois bem, além de não ter de abdicar deste prazer, pode incluir outros petiscos de que goste.

Cinema em casa lidl snacks

Os clássicos

Snacks obrigatórios na sua sessão de cinema em casa:

  • Às tradicionais pipocas com sal ou açúcar pode juntar uma pitada de criatividade com um balde de pipocas feito em família.
  • Chocolates e gomas também são excelentes companheiros de aventura dos filmes, por isso, não podem faltar.

Para os clássicos estarem completos, só precisa de incluir uma bebida refrigerante, chá frio ou um sumo de fruta, por exemplo.

A sala de cinema em casa está pronta e só falta escolher o filme. Caso falte inspiração, veja então esta lista com sugestões de filmes para toda a família. Todos preparados? Para o infinito e mais além!

mais para descobrir