Seleção Portuguesa de Andebol

Seleção Portuguesa de Andebol

O LIDL é patrocinador oficial da Seleção Nacional. A parceria entre o Lidl e a Federação de Andebol de Portugal surge enquadrada num dos momentos de maior importância para o Andebol Nacional.

 Depois da participação no campeonato do Mundo, no passado mês de Janeiro, no Egito, em que a nossa seleção acabou a prova como sendo a 10ª melhor seleção nacional do Mundo, tendo conseguido para o nosso país a melhor classificação de sempre num Campeonato do Mundo, Portugal volta a fazer história.

 A confirmação aconteceu no passado dia 14 de Março, em Montpellier, em que apenas no último segundo do jogo, Portugal ganhou à França por um golo e qualificou-se pela primeira vez para a maior prova desportiva do mundo. A qualificação da Seleção Nacional de Andebol, é não só pioneira e um marco histórico para a modalidade, como também para todas as modalidades coletivas de pavilhão, em Portugal.

campeonato do mundo

Andebol Qualificação para o Mundial

 

Campeonato do Mundo • Egypt 2021

27º Campeonato do Mundo, prova organizada pela Federação Internacional de Andebol, realizou-se de 13 a 31 de Janeiro, na cidade do Cairo, Egipto, e contou com a participação de 32 seleções nacionais. Portugal terminou a sua participação no Campeonato do Mundo - Egypt 2021 no 10º lugar, tendo sido esta a melhor classificação de sempre no histórico de participações em fases finais de Campeonatos do Mundo da seleção nacional. Também a prestação individual dos nossos atletas foi reconhecida, em 6 jogos, prémios MVP (Jogador mais valioso em campo) e 5 vezes melhores marcadores do jogo.

qualificação para o euro 2022

Qualificação Euro 22

 

Qualificação Euro 2022

Portugal integrou o grupo 4 de qualificação para o Euro 22, juntamente com as congéneres de Israel, Islândia e Lituânia, tendo os "Heróis do Mar" se qualificado para o Euro em 1º lugar do grupo, com 10 pontos, após 5 vitórias e apenas 1 derrota. O sorteio que determina os grupos de participação no Campeonato da Europa, ditou que Portugal vai integrar o grupo B, juntamente com Hungria, Islândia e Holanda, e que jogará a fase de grupos em Budapeste. O Campeonato da Europa realizar-se-á de 13 a 30 de Janeiro de 2022, na Hungria e Eslováquia.

Todas as imagens foram gentilmente cedidas pela Federação de Andebol de Portugal. Obrigada!

mais para descobrir, todos os dias