“Train hard to play harder.”

Aniversário: 16/11/1993

Modalidade: Canoagem

Naturalidade: Vila Franca de Xira

Tem 25 anos, é licenciado em Geografia, e a canoagem veio mudar-lhe os hábitos desportivos e alimentares. David Varela encantou-se por esta modalidade e fez da canoagem a sua profissão. 

Em 2007 dedicou-se à canoagem depois de ter experimentado outras modalidades outdoor, como surf e windsurf. Mesmo estando muito exposto às condições meteorológicas considera que a canoagem, e o desporto em geral, são o seu “anti-stress”. Pratica-os o ano inteiro.

O David acredita que a prática de exercício físico no inverno, mesmo estando frio e chuva, é o que nos faz sentir bem “vemos pessoas novas, mudamos constantemente de espaço, usufruímos do ar livre... Posso garantir que nos dá maior resistência imunitária, mais energia e maior facilidade em realizar tarefas do dia-a-dia.”

Este gosto pelo desporto e a vontade incessante de treinar, já permitiu ao canoísta alcançar o 1º lugar da Taça do Mundo K4 500m, 2º lugar no Campeonato do Mundo Universitário K1 1000m e o 3º lugar no Campeonato do Mundo Universitário K2 500m.

Melhores resultados

Mais para descobrir, todos os dias