Tendências de maquilhagem para 2021

Criatividade e diversão. Estas são as duas palavras que vão marcar as tendências de maquilhagem para 2021. Cores vivas e intensas, brilho e linhas marcantes vão conjugar-se com um rosto em que sobressai a beleza natural.

Um look ao qual tem de estar sempre associado aquele pormenor único que marca a sua personalidade e os seus valores.

Tendências de maquilhagem para rosto, olhos e lábios

A criatividade na maquilhagem vai espelhar-se sobretudo no olhar. Desde as cores – fortes e intensas, como o verde, o rosa, o roxo ou mesmo o amarelo – até à aplicação de glitter, os vários tons e brilhos podem ser conjugados em sombras, eyeliner e mesmo máscara para pestanas. Arrisque, experimente e surpreenda-se com o resultado! 

Tendências de Maquilhagem

Na base tem de estar uma pele resplandescente, que revele saúde e hidratação num aspeto o mais natural possível. Também aqui, as tendências de maquilhagem indicam que o brilho deve estar presente, apostando no iluminador. Ainda na linha de um rosto natural, o blush deve assumir um tom ruborizado.

Num toque final, os lábios não ficam pelo brilho que vai dominar o novo ano. O gloss ou o bálsamo – de tons mais suaves a mais vivos – têm de estar sempre à mão, mas este será também o ano de apostar em pigmentações fortes.

É o caso do clássico vermelho ou do carmim, assim como dos tons góticos, optando pelo bordeaux ou por cores próximas do preto. Para looks mais ousados, a criatividade também pode revelar-se nos lábios.

Cosmética consciente e sustentável

As tendências de maquilhagem não se fazem só de tonalidades e de formatos, mas também de escolhas alinhadas com a personalidade e com os valores de cada um. E, aqui, 2021 e os próximos anos vão ficar marcados por uma tendência incontornável: a cosmética consciente.

 

As preocupações com a sustentabilidade estão presentes em áreas como a alimentação, o transporte, a poupança de recursos e, claro, a moda e os cuidados de beleza e maquilhagem. Uma tendência que está a ser impulsionada pelas leis europeias e que começa a moldar cada um destes mercados.

 

Neste contexto, os produtos vegan começam a ganhar protagonismo no universo da cosmética. São artigos que não utilizam ingredientes animais ou derivados. Esta é uma tendência que se estende bem para lá do setor da alimentação, e o aumento substancial da procura por estes produtos fala por si. Cada vez mais, os consumidores assumem uma consciência ambiental mais afinada, acreditando que o acesso à beleza não deve ter um custo ecológico associado.

 

Desta forma, em 2021 deverá observar as cores e tonalidades que marcam o ano como referência, mas lembrar-se de que as tendências de maquilhagem irão além disso. Os seus looks deverão sempre realçar aquilo que faz de si única. Por isso, inclua um pequeno toque que marque a sua personalidade e que declare o que quer mostrar ao mundo, e use produtos que respeitem os seus valores e a sua saúde. Sem dúvida que, assim, irá brilhar em 2021.

PRODUTOS MAQUILHAGEM

MAIS PARA DESCOBRIR, TODOS OS DIAS

Essenciais de maquilhagem: um guia dos passos indispensáveis

Essenciais Maquilhagem: Passos indispensáveis