Outro dos benefícios da Aloé vera para a pele está relacionado com o envelhecimento.
De acordo com um estudo publicado no Annals of Dermatology, a Aloé vera ajuda a estimular a produção de colagénio e elastina, substâncias responsáveis por manter a elasticidade da pele e por reduzir a profundidade das rugas.
Esta planta contém, igualmente, zinco, que funciona como um adstringente capaz de fechar os poros. Além disso, as suas propriedades antioxidantes ajudam na prevenção da formação de radicais livres*, responsáveis pelo envelhecimento das células. Experimente, por exemplo, este efeito regenerador com o Hydragel Aloé vera, da Cien, ideal para peles cansadas ou envelhecidas.
* O que são radicais livres? Os radicais livres são moléculas que se encontram em estado instável e que tendem a associar-se rapidamente a outras moléculas, com as quais podem reagir ou oxidar no nosso organismo. Podem danificar as células saudáveis do corpo, tendo um papel nocivo em diversos processos patológicos (inflamações ou intoxicações), assim como no processo de envelhecimento. Os níveis de radicais livres produzidos pelo metabolismo normal são controlados. No entanto, há fatores externos que podem contribuir para o aumento excessivo da produção destas moléculas, como a poluição, o tabaco, as bebidas alcoólicas ou a radiação ultravioleta.